Wolksvagen Virtus: Fique por dentro das novidades para 2018!

Wolksvagen Virtus: Fique por dentro das novidades para 2018!

A Volkswagen, marca alemã, que atua no mercado automobilístico desde 1937, teve sua primeira fábrica fundada na Alemanha no ano de 1938, quando deixou de fabricar carros de passeio e passou a fabricar veículos militares devido a segunda guerra mundial. No ano de 1953, começa atuar e no Brasil e já possui mais de 22 milhões de carros produzidos em território brasileiro, entre eles o Wolksvagen Virtus.

Hoje, em 2017 a Volkswagen faz mais um lançamento para 2018, anunciado pelo CEO da VW Brasil, David Powels, o novo Vitus deverá começar a ser fabricado e comercializado no Brasil a partir de janeiro de 2018.

Compartilhando a linha de montagem com o novo Polo da Volkswagen, o novo Wolksvagen Virtus 2018 é a nova aposta sedã da montadora.

Conforme previas anunciadas pela VW Brasil, o novo Wolksvagen Virtus vai te surpreender com um design totalmente diferenciado e recursos modernos que tornam o carro uma ótima opção de compra.

Estilo do Wolksvagen Virtus

O novo Sedã da VW Brasil vem com lanternas traseiras que se assemelham as do Audi A4, em formato trapezional com detalhe rebaixado em formato triangular na área central. Na parte inferior do para choques e ao redor das janelas ele vem com detalhes cromados rodeando esses itens.

Na parte dianteira, o novo  Wolksvagen Virtus 2018 apresenta configuração robusta, com linhas retas harmonicamente acentuadas e  design exclusivo.

Na parte interna, o espaço do banco dos passageiros foi aumentado, garantindo maior conforto aos seus usuários, isso se deve ao fato de que, apesar de ser construído sobre a base do Polo que tem entre eixos de 2,56m, o Virtus teve esse entre eixos aumentado para 2,60m.

Outro detalhe que difere o Virtus da sua origem, que é o Polo, foi o teto que está um pouco mais rebaixado para garantir um desenho melhor no visual do carro.

Essa diminuição é mínima e não vai ser um problema pra quem deseja adquirir esse carro.

Wolksvagen Virtus

Funcionalidades do carro

O interior do novo Virtus 2018 vem muito parecido com a do novo Polo, não alterando muito o design. Ao centro de um painel com linhas horizontais, se encontra um centro multimídia de 8 polegadas sensível ao toque e que terá compatibilidade com o Android Auto e Car Play da Apple e suporto para smartphone no topo do painel.

Aparentemente mantendo as características do modelo hatch, o novo Volkswagen Virtus 2018 promete trazer equipamentos mais modernos a exemplo da central multimídia com um painel totalmente digital e ar condicionado também digital, além de sistema de som 3D que promete oferecer uma experiência auditiva de respeito.

Além dessas funcionalidades, o novo Virtus promete vir com volantes multifuncionais, faróis automáticos, para brisas inteligente com detecção de chuva e acionamento automático dos limpadores e sensor de ré.

Wolksvagen Virtus

Wolksvagen Virtus

Motorização

Previsões apontam que o novo Volkswagen Virtus 2018 seja ofertado com  motor 1.6 MSI de 120 cv, o mesmo usado pelo Golf por exemplo, com câmbio manual de cinco marchas, e a opção do 1.0 TSI de 128 cv, com transmissão manual ou automática de seis velocidades.

Tanto o Virtus como o Polo usam a nova plataforma modular MQB A0 e as versões top de linha sairão com o motor 200 TSI (1.0 turbo de 128 cv) com transmissão automática de seis marchas.

Dimenssões

Segundo o CEO da VW Brasil, David Powels, o Virtus terá dimensões que se assemelham às do Jetta, o que o torna um automóvel para disputar o segmento dos sedãs médios.

O novo Volkswagen Virtus 2018, deverá medir  4,47 metros de comprimento e tem 2,60 metros de entre-eixos, o porta malas terá um espaço bom com capacidade próxima dos 600L.

Wolksvagen Virtus

Preço do Wolksvagen Virtus

Uma questão a ser definida pela Volkswagen é o posicionamento do Virtus 2018 no mercado com preços que vão agradar os possíveis consumidores.

Pesquisando carros similares da marca e os preços praticados nos modelos zero Km, chegamos a valores que ficam entre R$ 70.000 e R$ 80.000 mil reais, esse segundo valor sendo da versão mais Premium do carro.

Nota: Por ser um carro que ainda não foi disponibilizada muitas informações oficiais, alguns dados são previsões baseadas em tendências e outros modelos da marca.

E ai, você é um apaixonado por carros? Gostou das novidades do novo Wolksvagen Virtus? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment