Polo Sedan: Verões. Preço veículo. É bom para revender?

Polo Sedan: Verões. Preço veículo. É bom para revender?

Há quatro anos que a Volkswagen deixou de fabricar o Polo Sedan e em todas as outras versões e estilos que o carro tinha na montadora. Em seu lugar, a empresa alemã resolveu investir em conceitos de carros mais modernos, como é o caso do Virtus, o novo sedan da concessionária.

Porém, muitas pessoas gostam e tem interesse de ter um Polo sedan, mesmo ele estando fora de linha. A beleza do carro, a sua simplicidade com o seu toque de luxo fazem com que esse veículo ainda seja amado por alguns brasileiros.

Nos tópicos a seguir você vai ver quais tipos de versões usadas podem ser encontradas ainda do Polo sedan, a ficha técnica desses carros e outras informações relevantes para você que quer ter esse ótimo carro da Volks. Confira!

Versões

O Polo sedan não é o único tipo de Polo que a Volkswagen já fabricou. Ela também tinha um hatch, mais esportivo, para pessoas mais jovens e que gostam de um estilo mais moderno. Já o sedan é aquele carro tradicional, para família, grande, confortável, excelente para viajar e levar todo mundo.

No caso do Polo sedan, o último foi fabricado em 2014 e estavam disponíveis cinco versões. Veja abaixo quais eram elas:

  1. Polo sedan 1.6 8V (Flex)
  2. Polo Sedan Comfortline 1.6 8V (Flex)
  3. Polo Sedan Comfortline 2.0 8V (Flex)
  4. Polo Sedan 1.6 8V I-Motion (Flex) (Aut)
  5. Polo Sedan Comfortline 1.6 8V I-Motion (Flex) (Aut)

Ficha técnica do Polo Sedan

Como são cinco versões diferentes, há bastante elementos destoantes entre um carro e outro. No modelo mais vendido, que é o caso do primeiro da lista, por exemplo, você tem uma potência de 104 cavalos, velocidade máxima de 186km/h, câmbio manual de cinco marchas, direção hidráulica, tração dianteira e consumo de 6,2km/l na cidade e 8,1km/l no asfalto.

O modelo mais vendido ainda tem air-bag para o motorista, alarme, freios ABS e air-bag para passageiros. O Comfortline 1.6 traz de diferença o fato de ter computador de bordo e farol de neblina a mais. Além de ser um pouco mais confortável que o modelo mais simples.

Já o 2.0 tem a principal diferença na questão do motor que é mais potente com velocidade máxima de 200km/h e consumo de 7,8km/l na cidade e 11,4km/l na estrada.  A direção desse carro é elétrica-hidráulica.

O I-Motion 1.6 é o mais simples de todos e não possui alguns detalhes importantes, como ar-condicionado, airbag e alarme, por exemplo.

O I-Motion Comfortline tem a vantagem de ter todos os itens básicos mais o computador de bordo e o sensor de farol.

O Polo Sedan é um carro muito simples e que por essa simplicidade, por estar longe dos avanços tecnológicos dos últimos tempos na área automobilística, perdeu espaço e acabou saindo de linha.

interior polo sedan

Acessórios

Todos os elementos que não estão presentes nos modelos podem ser adquiridos de forma acessória. Os airbags, kit multimídia, sensor de farol, computador de bordo, farol de neblina, teto solar, banco de couro, entre outros.

Porém, como o carro não é fabricado mais, você vai ter que encontrar entre os usados, qual prefere usar.

O Polo Sedan é econômico?

O Polo Sedan não pode ser considerado um carro econômico. Entre os sedans, inclusive, está longe de ter o melhor custo-benefício. Consumo de 8km/l em uma estrada é coisa que alguns carros esportivos fazem, ou seja, o Polo Sedan bebe bastante.

Preço do Polo Sedan

O valor encontrado no mercado do Polo Sedan 2014 é de, aproximadamente, 33 mil reais. Pode ser encontre por um preço mais em conta, ou um pouco mais caro.

Interior

O interior do Polo Sedan é bem simples, um Sedan do século XX, bem longe das modernidades e do conforto trazido pelos sedans atuais, como o próprio Virtus da Volkswagen. É banco normal, um espaço ok para um sedan, com poucos recursos internos, só o básico mesmo.

É um carro bom para revenda?

Se você quer uma dica, não compre um Polo sedan. Ele não é bom para revenda por vários motivos, o principal deles é o fato de ser um carro fora de linha. Além disso, ele é muito caro e não tem um bom custo-benefício. É capaz de você encontrar sedans melhores e mais novos que são mais baratos que o Polo sedan.

Agora que você já sabe esse carro da Volkswagen, compartilhe este texto com seus amigos que se interessam pelo assunto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment