Fusca

Fusca

O Fusca é um dos carros mais famosos do mundo, desenvolvido pela Volkswagem ele tinha o objetivo de ser um carro popular na Alemanha. Sua produção começou nos anos 30 e foi interrompida durante a segunda guerra mundial, sendo retomada logo em seguida. O Fusca foi comercializado em diversos países e em todos ele foi febre de vendas. Apesar de não ser mais fabricado ainda é possível ver fuscas pelas cidades, principalmente pelos colecionadores e fãs de carros clássicos. Conheça agora um pouco mais sobre o Fusca e se vale a pena ter uma relíquia dessas na garagem.

O custo de ser ter um Fusca

Ter um carro antigo tem um custo benefício relativamente mais barato do  que ter um carro novo. É mais em conta, porém é necessário saber de algumas coisas, antes de achar que você não terá gastos com seu Fusca, pois  não é qualquer Fusca que tem manutenção barata, um Fusca da década de 1950 com motor e caixa originais pode trazer alguma dor de cabeça na hora da retifica ou substituição de peças, já modelos como de 1970 ou 1980 são mais acessíveis. Além disso o valor de um Fusca é bem menor que um outro carro mais novo. O fusca pode não ser um carro econômico em questão de litros de gasolina por km, mas ele também não é de gastar muito, um fusca em boas condições é capaz de rodar em entre 9 e 11 km por litro.

Já no quesito manutenção do fusca vai variar de acordo com o ano dele, quanto mais antigo, mais dificil de encontras as peças originais e por isso mais cara fica a manutenção. Porém se for modelos mais populares a manutenção pode ser relativamente barata, pois  muitos Fuscas foram maltratados com o passar dos anos, um serviço  em um carro novo mesmo que seja simples pode ser mais caro que um serviço feito em um carro antigo como o Fusca. Porém está cada vez mais difícil encontrar quem queira ou quem sabe realizar a manutenção adequada em um fusca.

Um carro para quem não tem pressa

Em um Fusca, principalmente nos que tem o máximo de pelas originais, dificilmente você conseguirá passar dos 110 km por hora. Então se você quer um carro clássico que irá atender as suas necessidades, o Fusca é uma boa opção, porém lembre-se que será preciso ter paciência, mas a vantagem é que raramente se ver notícias de acidentes com fuscas por causa de velocidade acima do permitido.

O Fusca é reconhecido em qualquer lugar

Um Fusca bem conservado, com a pintura em dia todo arrumado é facilmente reconhecido, além de fazer muito sucesso com as crianças que acha ele um carro bonito e por vezes engraçado. Não é raro ver crianças na rua ou no ônibus acenando para quem está dirigindo um fusca.

O Fusca é atualmente um carro para quem gosta de clássicos funcionais, pois ele não irá lhe proporcionar mais rapidez, ou mais economia, mas ele lhe proporcionará a alegria de fazer parte da história.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Fusca

Post Comment