Renault Sandero

Renault Sandero

O Renault Sandero é um dos carros populares da categoria, comum aos que desejam um carro bonito, potente e que caiba no bolso. No entanto, esse “mais em conta” varia da versão e modelo desejado, pois a tem-se desde a mais simples, Authentique, com motor 1.0, itens de série básicos e que custa em média, R$ 37 mil; e a mais completa, com motor 1.6 e tecnologia dentro e fora, é a Dynamique, motor 1.6, que pode chegar a R$ 50.040,000.

Ambas têm combustível flex, quatro portas, air bags e freios abs, mas a versão Dynamique supera muito em segurança, conforto e equipamento. Veja algumas das diferenças, de fábrica, do modelo 1.6 da Sandero: câmbio automático, direção hidráulica com ajuste de altura, ar condicionado, computador de bordo, comando de satélite , travas elétricas, vidros elétricos traseiros e dianteiros, farol de neblina, sensor de estacionamento e retrovisor elétrico, entre outros detalhes de design e tecnologia.

Essa comparação feita acima, das versões, é apenas para o modelo Sandero, pois a Renault ainda possui os modelos, Clio, Sandero Stepway, que é uma versão mais arrojada, os sedans Logan e o mais completo, Fluence. Os de carga, Kangoo, Master Chassi, Furgão e Vitré e o Minibus, que pode transportar passageiros.

Há que não goste da Renault e afirmam não são automóveis de qualidade, mas ainda sim, o Sandero consegue agradar a todo o público. Não só por ser é um carro de fácil manuseio, mas por oferecer uma gama de acessórios, para que o consumidor monte seu veículo nas condições financeiras e necessidades de uso que ele achar adequadas.

Um pouco sobre a história da marca Renault

É uma marca francesa fundada em dezembro de 1898 pelo jovem Louis Renault, que após sair do exército, criou um carro artesanalmente na garagem de seus pais, o qual o chamou de Voiturette A, usando como base um triciclo. O garoto era prodígio e inventou também a transmissão direta, a primeira caixa de câmbio da história do automóvel.

Sua criatividade mais o apoio financeiro dos irmãos, Marcel e Fernand, Louis começou a produzir seus carros. Em dois anos apenas, a fábrica contava com 110 funcionários e havia registrado patentes como a do turbo compressor e do câmbio com tomada direta.

Renault em números e no Brasil

Atualmente a marca Renault está presente em, aproximadamente, 118 países, por incrível que pareça nos cinco continentes e já possui mais de 100 mil colaboradores em todo o mundo.

No Brasil, em 27 de outubro de 1995, foi criada a pessoa jurídica “Renault do Brasil Automóveis”. Em 29 de março aconteceu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental na área de São José dos Pinhais – PR, local definido para a construção do Complexo Ayrton Senna (CAS), com a presença do fundador da Renault, Louis Schweitzer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment