Peugeot 3008: Confira a ficha técnica, informações sobre design e preço!

Peugeot 3008: Confira a ficha técnica, informações sobre design e preço!

Totalmente remodelado em relação ao seu modelo anterior, o Peugeot 3008 veio com o intuito de inovar o mercado. O carro assumiu um aspecto de carro esportivo, SUV, deixando de lado seus aspecto de mini van para brigar de frente com modelos esportivos, como  Jeep Compass e Hyundai New Tucson. Confira agora as principais informações sobre esse modelo que promete.

Peugeot 3008: Ficha Técnica

Muita evolução em relação ao modelo anterior, o  Peugeot 3008, tem despertado bastante entusiamos. Confira a ficha técnica do veículo:

  • Motorização: motor 1.6, dianteiro, transversal, quatro cilindros, comando duplo, gasolina
  • Potência: 165 cv a 6.000 rpm
  • Transmissão: Automática de seis marchas, tração dianteira
  • Direção: Elétrica
  • Comprimento (m): 4,36
  • Largura (m): 1,83
  • Altura (m): 1,63
  • Entre-eixos (m): 2,61
  • Cilindrada:  1.598 cm³
  • Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
  • Freios: Discos ventilados na dianteira e rígidos na traseira
  • Pneus: 225/50 R17
  • Dimensões: Comprimento: 4,36 metros. Largura: 1,83 metros. Altura: 1,63 metros. Entre-eixos: 2,61 metros.
  • Capacidades: Tanque: 60 litros. Porta-malas: 520 litros
  • Peso: 1.567 kg
  • Nº de ocupantes: 5

Peugeot 3008 rodando

O Design  

O exterior do Peugeot 3008 é composto de rodas com aro 19 polegadas, diamantada e farol duplo de led, que lembra garras de leão, símbolo da Peugeot. O modelo também ficou mais largo e mais alto dando um visual requintado e ao mesmo tempo aventureiro.  Possui teto solar panorâmico com grande destaque no carro. Suas portas possuem sensores, onde basta chegar perto com a chave que elas se destravam. O carro também possui sensor traseiro de estacionamento.  

Já em seu interior, os assentos revestido em couro, possuem prolongamento do assento nos bancos dianteiros, além de massageadores e aquecimento. O assento do motorista possui ajustes elétricos com duas memórias de ajuste de.

O volante também possui ajuste de altura e profundidade e sua direção é elétrica; tudo isso possibilita ao motorista uma confortável e boa experiência ao dirigir. Os bancos traseiros possuem todos, apoios de cabeça para seus ocupantes e foram projetados para oferecer um bom espaço para três adultos, além de possuir saídas independentes de ar condicionado.

O 3008 também conta com seis airbags. O painel chama a atenção com visual ousado, chamado pela Peugeot como “virtual cockpit”, onde o volante é um pouco menor e o painel de instrumentos é posicionado acima do volante e não no centro, como é mais comum.

Peugeot 3008 design

O Interior

O painel de instrumentos é digital com tela de 12.3 polegadas e há opções de visualização desse painel, oferecendo o que melhor agrada ao motorista, sendo: pessoal, mínimo e visores.

Possui também sistema multimídia com tela sensível ao toque com teclado por onde se consegue ajustar algumas configurações do carro, como ar-condicionado, ajuste da temperatura do bancos dianteiros, desembaçador dos vidros traseiro e dianteiro, assim como ajuda no estacionamento mostrando a câmera de ré e função 360º e também regulador de velocidade memorizada.

A transmissão é automática com 6 marchas e há as opções de modo esporte automático ou até mesmo modo manual, bastando apenas um toque no botão de fácil acesso.  

O conjunto mecânico, apesar de ser mais do mesmo encontrado em diversos modelos da Peugeot, não deixa decepcionar. O motor é de 1.6 turbo de 165 cv a 6000 rpm, desenvolvido junto com a BMW. Possui um bom torque de 24,5 kgfm entre 1400 a 4000 rpm.

O grande diferencial nesse motor, além de boa potência e bom torque é que o motor responde rapidamente. Como o Peugeot 3008 é importado da França ele é apenas à gasolina, diferente do motor 1.6 turbo fabricado no Brasil que traz a tecnologia bicombustível.

Peugeot 3008 Interior

Quanto o Peugeot 3008 custa no Brasil

O Peugeot 3008 pode ser adquirido no valor de R$ 139,990 e é encontrado apenas na versão “Griffe”, não tem opcionais e é bem equipado de série, o que lhe dá uma relação custo-benefício bem interessante. O consumo médio do 3008 é de 11,4 km/l com gasolina, o que é razoável para um carro do porte do mesmo. Essa nova geração do Peugeot ficou 100 kg mais leve, atingindo o peso de 1567 kg. Ele atinge uma velocidade máxima de 206 km/h e atinge de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.  

Diferente de outros modelos da Peugeot, o 3008 não possui modelo PCD, que é um modelo para pessoas com deficiências ou patologias que dificultam ou impedem a mobilidade. Porém, sendo a Peugeot uma grande inovadora nesse mercado de carros, é de se esperar que logo o modelo esteja disponível para esse público.

Gostou das nossas informações? O que achou desse modelo? Deixe seu comentário!

Post Comment