Nissan Kicks: Especificações, preço e consumo!

Nissan Kicks: Especificações, preço e consumo!

O mercado SUV é realmente aquecido no Brasil, é um dos segmentos onde se tem maior competição. Por isso a poderosa montadora japonesa Nissan, está colocando em jogo o seu mais novo nome de peso: O Nissan Kicks.

O modelo já tinha sido apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. Apenas agora teve o seu lançamento confirmado aqui no Brasil. O lançamento foi confirmado por Carlos Ghosn, CEO da Nissan em uma coletiva na sede da empresa, localizada em Resende, RJ. Apesar de não falar data concreta sobre o dia do lançamento do modelo, o CEO fez questão de enfatizar que a marca é patrocinadora oficial dos jogos Olímpicos.

O modelo ainda está prestes a ser lançado, mas já pode ser reservado no site da montadora.

Nissan Kicks: O novo SUV do mercado

O novo Nissan Kicks tem previsão de lançamento para agosto de 2016 e é a aposta da marca japonesa para sair na frente da concorrência nas vendas de SUVs compactos no Brasil.

Quando o carro foi apresentado ao público, ainda como conceito, no Salão do Automóvel em 2014, a Nissan já tinha deixado claro o interesse de introduzir o Kicks 2017 no Brasil, para poder bater de frente com as concorrentes. Não é um pareô fácil, já que a marca tem que enfrentar outros gigantes como o Renegade, da Jeep.

Especificações do modelo Nissan Kicks

O SUV tem ótimas dimensões para categoria, com um espaço interno confortável. As dimensões internas do veículo são:

  • 4,28 metros de comprimento
  • 1,76 metros de largura
  • 1,58 metros de altura
  • 2,62 metros entre os eixos

Nissan Kicks

Especificações do modelo listadas pelo site da montadora:

  • Motor 1.6L de nova geração, com transmissão XTRONIC CVT, também de última geração. Segundo o INMETRO, essas especificações colocam o SUV como o mais econômico da categoria com uma excelente performance.
  • Painel multifuncional colorido, com um display com 12 funções, que tem como objetivo mostrar as principais informações do veículo, coordenadas em GPS e outras facilidades.
  • O carro também tem uma câmera 360º, que aumenta a noção de espaço e um detector de objetos ao redor do carro. Isso facilita manobras de estacionamento e afins, evitando colisões e mantendo a integridade do seu veículo.

Além desses itens, o Nissan Kicks conta também com uma chave inteligente e presencial i-key, botão “Push to start”, rodas de alumínio aro 17”, bancos em couro com tecnologia “Zero Gravity”, radio multimídia com navegador integrado e ar condicionado digital.

A Nissan ainda promete que o Kicks terá muitos mais acessórios e itens para os compradores, que proporcionará uma experiência única no conceito SUV.

Preço e Consumo

A pré-venda do Kicks começou em junho, com preços para a série especial a partir de R$ 89 mil. Quanto ao consumo, o Nissan Kicks ganho nota A no selo do Conpet, que mede a eficiência energética dos carros do país. Essa nota exibi um desempenho muito bom entre os carros da categoria. As marcas do modelo, relacionadas ao consumo, são 8,1 km/l, na cidade e 9,6 km/l, na estrada, com etanol no tanque. Já com gasolina, as médias são de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l, na estrada (dados segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment