Itens de segurança para motos

Itens de segurança para motos

As motos são veículos desejados por muitas pessoas, seja por seu preço, que algumas vezes é mais em conta que os carros, ou por ser fácil a locomoção com ela. Porém as motos podem ser perigosas se você não tomar alguns cuidados. Confira agora tudo sobre os itens de segurança indispensáveis para os motociclistas.

Escolha o capacete ideal

Não é preciso gastar muito para se equipar da maneira correta. Alguns itens são fundamentais, como o capacete e roupa adequada.

O capacete é o item de segurança mais importante, porém não é qualquer um capacete que pode ser utilizado. O capacete aberto é legal para mostrar o rosto e até mesmo se refrescar, porém em caso de  uma queda mais séria, modelos com a frente aberta protegem a nuca, mas não evitam de prensar o rosto contra o asfalto, que é algo que pode deixar marcas permanentes, além de possível deslocamento da mandíbula, ou nariz e queixo bipartidos.

Ao escolher um capacete, o mais importante é o colocar e se certificar de que está certo na sua cabeça,  se ele ficar folgado pode sair voando em um momento de  colisão. O ideal é escolher modelos mais claros, pois eles esquentam menos e são mais visíveis, com viseira ampla, que proporcione boa área de visão lateral. A maioria traz ventilação frontal e traseira. Normalmente os capacetes são feitos de plástico injetado.

Roupa adequada

A roupa também é de extrema importância e segurança para os motociclistas. Uma jaqueta apropriada não é algo  muito caro, existem opções que são simples, mas seguras e existem opções mais sofisticadas. Modelos de nylon são mais resistentes, muitos trazem entradas de ventilação, além de suportarem chuvas medianas. Há também os modelos ventilados, para uso no verão, e os  impermeáveis. As proteções básicas costumam englobar reforços nos cotovelos, ombros e costas. Os níveis de proteção e de acabamento aumentam de acordo com o preço.

Já os jeans especiais para motociclismo são boas opções para usar no dia a dia. Muitos nem parecem ser especiais, mas têm tecido e costuras reforçadas, além de ter proteções destacáveis para os quadris e joelhos.

Outra coisa que é um bom investimento quando se fala em itens de de segurança para motos é uma roupa para chuva. Se  você já optar por uma jaqueta impermeável, ideal é adquirir ao menos uma calça. Normalmente de vinil, deve ser pouco maior que o comprimento das pernas, pela falta de flexibilidade do material na hora de se acomodar na moto.

Acessórios de segurança

Além dos itens básicos, roupas e capacete, os acessórios também são importantes para garantir a segurança na hora de pilotar as motos. As luvas são importantes e os modelos de couro oferecem maior proteção e seguram bem a chuva, evitando que as mãos escorreguem do guidão.

Os óculos escuros podem ser utilizados por dentro do capacete , priorize os modelos de plástico, pois em caso de impacto de algum objeto contra o óculos as bases da armação de metal penetrarem no nariz.

Mas o mais importante é sempre ter precaução na hora de pilotar a moto, pois assim evita acidentes.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment