Como escolher a melhor moto

Como escolher a melhor moto

Nos últimos anos, as vendas de moto aumentaram no Brasil pois é um meio de transporte econômico, eficiente e requer um baixo custo de investimento. Os consumidores que desejam adquirir esse bem, devem levar em consideração diversos fatores.

A escolha da melhor moto é um critério muito subjetivo, pois vai depender das necessidades de uso, das características individuais de cada pessoa e dos diversos tipos de motos, de quanto o consumidor está disposto a pagar por esse bem. Para ajudar a escolher a melhor opção para o seu estilo, apresentamos algumas dicas:

  1. Pense em primeiro lugar para que você quer ter uma moto: meio de transporte diário, usá-la nos fins de semana para lazer ou viajar. Considere também o tipo de terreno e distância que irá percorrer para identificar o melhor modelo para suas verdadeiras necessidades.
  2. Avalie a melhor opção de comprar uma moto nova ou usada. Isso vai depender do orçamento que você tem para essa efetivar essa compra. A moto usada requer um investimento menor. No entanto, a moto nova oferece várias vantagens por ser um produto que nunca foi usado e tem toda a garantia.
  3. Ao visitar concessionárias, sente no modelo selecionado para testar o seu tamanho em relação a moto. Se os pés não tocam no chão, a moto é muito grande. As motos precisam se acomodar à sua altura e ter a capacidade de suportar o seu peso. Você precisa estar confortável para pilotar a máquina.
  4. Para o uso diário e dirigir na cidade, o mais indicado é o modelo Scooter, são motos leves, eficientes, econômicas e perfeitas para viagens curtas ou motos streeet que dão mais mobilidade e conforto.
  5. Para estradas, terrenos não muito adequados e montanhas, o mais indicado é escolher uma moto mais esportiva como as clássicas Yamaha, Suzuki ou Honda pois são mais resistentes e ideais para todos os tipos de terrenos.
  6. Se deseja uma moto apenas para viagens longas em estradas, prefira as de maior cilindrada.
  7. Caso seja a primeira compra e você não tem costume de pilotar uma moto, prefira os modelos mais leves com uma cilindrada entre 250 e 600cc. Evite as motos com alta performance e desportivas.
  8. Imprima seu gosto pessoal na escolha da cor e marca.
  9. Para as pessoas mais tradicionais, o mais indicado é a moto custom que promove o máximo de conforto e bem-estar.
  10. Para os amantes de velocidade ou que gostam de competir com duas rodas, a melhor opção é a motocross chamadas de motards e supermotards.
  11. Os motociclistas mais experientes podem optar por modelos mais rápidos e pesados.

A experiência de conduzir uma moto é fantástica e muito divertida, mas nunca se descuide da segurança. Qualquer erro pode ser letal. Portanto, antes de comprar esse bem de consumo, analise as suas habilidades de condução, a necessidade de ter uma moto, as características de cada modelo, e a sua saúde financeira pois comprar e manter vai demandar um investimento e um planejamento de gastos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment