Alarme para motos: Saiba aqui como escolher

Alarme para motos: Saiba aqui como escolher

As motos atualmente estão entre as melhores opções para locomoção, principalmente dentro das cidades. No entanto, os índices de roubos de motos só aumentam a cada dia, tornando esta prática bastante comum nos grandes centros urbanos.

Neste artigo, falaremos sobre a importância dos alarmes para motos e também mostraremos algumas dicas sobre como escolher adequadamente entre os diversos modelos disponíveis no mercado.

Como escolher adequadamente o alarme da sua moto?

Os alarmes para motos têm a mesma finalidade e os mesmos objetivos que os alarmes para carros, diferenciando-se, porém, pelos mecanismos de acionamento e também sendo bem mais acessíveis, em termos de custos, do que os alarmes de carros.

Em compensação, os seguros para as motos têm valores bem maiores, o que faz com que os alarmes sejam sempre uma excelente opção para quem não pode arcar com os custos dos seguros. Como ocorrem no caso dos carros, algumas seguradoras também oferecem descontos para as motos com alarmes instalados.

Existem muitos tipos diferentes de alarmes para motos, funcionando também em conjunto com rastreadores e bloqueadores. Veja, a seguir, algumas dicas para você conseguir escolher de maneira adequada o melhor alarme para sua moto:

Entenda os diversos tipos de alarmes:

As condições e as necessidades do uso da moto irão determinar os melhores tipos de alarmes e dispositivos de segurança para serem instalados. Alguns alarmes possuem, por exemplo, sensores de movimento. Isto significa que a qualquer sinal de movimentação, o alarme será disparado.

Apesar de ser uma ótima opção para um alarme, caso sua moto fique parada ou estacionada em locais de muito movimento, isto poderá se tornar um grande transtorno. Existem alarmes bastante modernos que contêm, por exemplo, avisos para o celular. Quando o alarme é disparado, há o acionamento da buzina e também será enviado um alerta para um celular sobre a possibilidade de furto da moto.

Alguns alarmes também funcionam através do bloqueio da ignição, evitando que a moto seja ligada e até mesmo com a função de interrupção do fornecimento de combustível. Outra opção é o travamento do disco, impedindo que a moto seja deslocada, sendo possível esta versão em conjunto com outros tipos de alarmes;

Escolha o tipo de rastreamento:

Existem basicamente dois tipos de rastreamento de alarmes para motos, um deles é através do celular e outro é através de satélites. No primeiro caso, ao ser acionado o alarme, são enviadas as coordenadas de localização da moto para o celular do dono.

No segundo caso, o envio é feito via satélite, sendo necessário, no entanto, um aparelho de GPS para que sejam inseridas as coordenadas de localização da moto.

É possível fazer uma combinação de bloqueio e rastreamento para uso do alarme para motos;

Conclusão

Manter a segurança de motos é fundamental, principalmente nos centros urbanos. Existem, no entanto, diversas opções de alarmes no mercado, com diferentes formas de acionamento, podendo-se agregar opções de bloqueio e até mesmo de rastreamento, aumentando ainda mais a segurança.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment