DETRAN Minas Gerais consulta IPVA, multas

DETRAN Minas Gerais consulta IPVA, multas

O Detran de Minas Gerais oferece um site muito completo para quem está interessado em fazer consultas de informações sobre a sua CNH, veículo, pontuação de Carteira de Motorista, valores de licenciamento e IPVA. Confira a seguir como consultar os principais serviços por meio do site do Detran mineiro.

Consulta de multas do Detran de Minas Gerais

A emissão do extrato de multas trata-se de um processo feito online que pode ser solicitado através da pessoa que a dona ou a responsável por conduzir o carro deve acessar o portal eletrônico do Detran. Nesse caso é obrigatória realizar a apresentação do extrato para o pagamento da sua multa.

Consulta do extrato de multas do Detran de São Paulo

A consulta do extrato de multas do Detran do Estado de São Paulo pode ser realizado por meio do site https://www.detran.mg.gov.br, mas o extrato de multas do Detran de São Paulo também pode ser emitido por meio de atendimento pessoal nas unidades presenciais do Detran mineiras.

No caso de atendimento presencial é necessário que a pessoa preencha o formulário eletrônico, clique aqui.

Detran Minas Gerais IPVA

O DETRAN de Minas Gerais está entre os órgãos mais buscados para acesso de consultas de impostos. O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é aquele imposto que todo mundo que tem um veículo automotor com menos de 20 anos de uso precisa pagar.

A verba desse imposto deve ser revertida para uso em rodovias do governo federal, que recebem manutenção frequente.  A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores desse ano em Minas Gerais começou no dia 13 de janeiro e terminou no dia 21 de março, para todos os veículos automotores rodoviários utilizados, tendo uma variação segundo o número final da placa do veículo. O prazo para pagamento do IPVA à vista com desconto de 3% venceu entre os 13 e os 19 de janeiro, conforme o número final da placa. Consulte a Tabela de Escalas de Vencimentos que deve ser mantida em 2017 com apenas algumas variações de dia.

É possível fazer a emissão do boleto do IPVA de Minas gerais no site https://www.detran.mg.gov.br. A emissão é muito simples e a pessoa precisa ter o número do Renavan. Também é bom consultar o valor da tabela Fipe  e isso pode ser visto também por meio do site do Detran de Minas Gerais.

O valor da tabela Fipe do veículo muda sempre e com base nela que o IPVA é cobrado. O guia de arrecadação do Detran de Minas Gerais pode ser consultado também. Clique aqui e confira.

Para consultar as informações dos pontos de atendimento dos Detrans locais pesquise no site https://www.detran.mg.gov.br.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment