Honda Fit

Honda Fit

O Honda Jazz ou Honda Fit é um carro compacto da Honda. O veículo é conhecido como Honda Fit no Japão, China, América do Norte e na América do Sul, e como Honda Jazz na Europa, Oceania, Oriente Médio, África e partes da Ásia. No Brasil, o Fit chegou em 2003, sendo produzido nacionalmente em Sumaré. É o carro mais vendido da Honda, tendo ganho por quatro vezes o título de carro que mais satisfaz os compradores segundo a Revista Quatro Rodas. O Honda Fit encontrado em 3 versões diferentes.

Versões

A partir de 2009 o Honda Fit ganha 2 novos motores: um 1.4 16V com 101cv (nas versões LX e LX-L) e um 1.5 16V com 115cv (nas versões EX e EX-L, esta última com borboletas no volante para trocas manuais com esportividade).

A versão LX conta com direção elétrica , ar condicionado, rodas em liga leve, duplo AirBag frontal e sistema de som com CD Player, faltando o item ABS, que é de série a partir da versão LX-L. Já o EX difere das outras pelo motor VTEC, pelas rodas com desenho diferenciado e os retrovisores com indicadores de mudança de direção, além de oferecer sistema de som com capacidade para 6 discos. Todos os modelos da linha 2007 (fabricada curiosamente desde fev/2006) já contam com rodas de liga-leve. Desde a LX 1.4 até a EX VTEC.

Itens de série

Entre os itens de série do Honda Fit estão transmissão automática do tipo CVT, estepe em aço, direção com assistência elétrica progressiva, suspensão traseira e dianteira, antena na parte traseira do teto, Brake Light (luz de freio), limpador de para-brisa com intermitente, limpador do vidro traseiro, maçanetas externas na cor do carro, Abertura do bocal de abastecimento com alavanca interna, vidros verdes com proteção UV, apoio para o pé, ar condicionado, aviso sonoro de cinto de segurança, Console central com porta-copos, desembaçador do vidro traseiro, encosto de cabeça para todos os ocupantes, porta-objetos nas portas dianteiras, tomada de 12 volts, vidros elétricos, alarme, barras de proteção lateral, chave com controle de travas das portas, freios dianteiros a disco e traseiros a tambor, sistema ABS e EBD, trava de segurança central dos vidros dos passageiros, trava de segurança nas portas traseiras, travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h.

Itens adicionais

Dentre os itens adicionais, os que mais se destacam são a transmissão manual de 5 velocidades, piloto automático, farol de neblina, para-brisa degradê, áudio com visor de 5”, volante e bancos em couro, airbag lateral para motorista e passageiro, e câmera de ré. O carro conta também com 7 opções de cores disponíveis. Os preços variam de cerca de cerca de R$50 a R$68 mil.

Consumo

No que diz respeito ao consumo, recebe classificação A em relação aos outros veículos da categoria, ou seja, o menor consumo. A nota reflete nos números: o consumo com a transmissão automática de série na cidade é de 8,34 km/l rodando com etanol e 12,27 km/l com gasolina. Na estrada são 9,90 km/l e 14,14 km/l respectivamente com etanol e gasolina. Já na versão com transmissão manual de 5 marchas, o consumo na cidade é de 8,25 km/l com etanol e 11,65 km/l com gasolina. Quando na estrada, o Honda Fit faz 9,49 km/l utilizando etanol e 13,55 km/l rodando com gasolina.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment