IPVA 2018 SÃO PAULO: Qual o valor? Posso parcelar? Tem desconto?

IPVA 2018 SÃO PAULO: Qual o valor? Posso parcelar? Tem desconto?

Você sabe o que significa IPVA? E o porquê você deve pagar esse valor todo ano ao governo? Você sabe por que os valores variam de carro para carro e por que mudam todo ano? No artigo de hoje que é especial sobre o IPVA 2018 São Paulo, você poderá tirar todas as dúvidas. Vai aprender como pesquisar e saber do valor do IPVA do ano que vem, onde você poderá fazer o pagamento, como poderá parcelar o pagamento, qual desconto pode ganhar e muito mais. Não perca mais tempo e veja tudo isso e muito mais a seguir.

O que é o IPVA?

IPVA é um imposto que o estado recebe por você ter um carro. A sigla significa Imposto de Propriedade de Veículo Automotor. Esse imposto é pela existência anual do carro e deve ser pago mesmo se você não o tira da garagem nunca.

Muitas pessoas questionam o porquê de um mesmo carro, da mesma marca, ano e modelo, tem valor do IPVA diferente em cada estado. Por exemplo, um Gol modelo e ano 2014, vai ter IPVA em São Paulo de R$300,00 e no estado do Rio de Janeiro pode ser de R$200,00. O valor do imposto varia de 1% a 6% sob o valor do carro de acordo com a tabela FIPE. É o próprio estado que define a porcentagem a ser cobrada em cima do valor do veículo, por esse motivo os valores variam de estado para estado.

O IPVA é um imposto obrigatório e deve ser pago todo ano. Se você deixa de pagar, fica inadimplente com o estado e seu carro fica em situação de ilegalidade. Isso poderá acarretar em diversos problemas na esfera civil, penal e administrativa. Não se deve nunca deixar de pagar o IPVA do seu carro. Ele serve como uma identidade do seu carro.

Esse imposto é exclusividade de veículos automotores e estão incluídos os carros, motos, motonetas, caminhões, caminhonetes, ônibus e micro-ônibus.

IPVA 2018 SÃO PAULO

Qual o valor do IPVA 2018 São Paulo?

Geralmente o próprio governo manda para o dono do carro todos os anos o carnê com o valor exato do IPVA, de acordo com a marca, modelo e ano. Mas algumas pessoas já gostam de se programar com antecedência para economizar esse dinheiro e poder pagar à vista e ganhar o desconto que o estado dá nesses casos. Por esse motivo é bom que você saiba com antecedência o valor que virá do IPVA 2018 São Paulo.

Para saber o valor do seu IPVA 2018 São Paulo, poderá fazer uma consulta de maneira simples e rápida pela internet. Basta seguir os passos:

  • Acesse o site fazenda.sp.gov.br;
  • Preencha com o RENAVAM do veículo;
  • Em seguida selecione CPF ou CNPJ do titular e complemente;
  • Digite o código de verificação;
  • Clique em Consultar.

E pronto! Após saber o valor referente ao imposto do seu veículo, você poderá também imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária até o vencimento. Pode pagar também pela internet com o seu código de barras impresso no boleto através do aplicativo do seu banco. Esse pagamento também pode ser realizado em casas lotéricas e terminais de autoatendimento.

IPVA 2018 São Paulo

O IPVA cobrado em São Paulo é definido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Como explicado anteriormente, o valor do imposto muda de acordo com o modelo e ano do veículo. Quanto mais novo mais caro, mas se você continua com o mesmo carro por muitos anos, a cada ano vai perceber que o valor do imposto vai diminuindo. Isso acontece porque o seu carro está desvalorizando de acordo com a tabela FIPE e é por essa tabela que a Secretaria de São Paulo elabora o valor do IPVA do seu carro.

IPVA 2018 SÃO PAULO

Pagamento do IPVA: Posso parcelar? Tem desconto?

Essas são dúvidas importantes e que devem ser esclarecidas. Se você se programou com antecedência e poupou o dinheiro para pagar o seu IPVA 2018 à vista você terá desconto. O valor do desconto já vem descrito no boleto bancário. Agora, se você não tem o dinheiro todo para pagar, não se preocupe, você pode parcelar o valor do IPVA em até três vezes. Porém ao parcelar seu imposto você não terá mais o desconto, que é apenas para pagamentos à vista.

Como consigo a segunda via do meu IPVA?

Se você deseja efetuar o pagamento, mas necessita retirar a segunda via do seu boleto, acesse a página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e retire a sua: http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/.

Para outras dúvidas e sugestões, nos deixe comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment