Dicas para limpar o interior do carro: Veja aqui as melhores dicas!

Dicas para limpar o interior do carro: Veja aqui as melhores dicas!

Muitas vezes a gente não tem tempo e nem dinheiro para levar o carro para limpar seu interior. Já que é uma limpeza mais cara e mais demorada que a limpeza externa. A solução, muitas vezes, é limpar o interior do carro em casa mesmo. Por isso preparamos as melhores dicas para limpar o interior do carro que separamos para vocês nesse artigo.

Dicas para limpar o interior do carro

É muito fácil acumular poeira, resto de comida, areia, lama, pelos de animais e outros resíduos no interior do carro. Além de deixar o interior sujo, pode causar mau cheiro e até mesmo doenças respiratórias. Por isso é muito importante deixar o interior do seu carro sempre limpo e seguir as nossas dicas para limpar o interior do carro irão de ajudar.

Onde limpar?

Alguns lugares não podem ficar de fora quando se trata da limpeza do carro. Confira a lista de lugares que você sempre deve limpar quando se tratado do interior do carro.

Dicas para limpar o interior do carro

Teto

Deve ser o primeiro lugar que você deve limpar, para evitar retrabalhos. Para limpar o teto do carro, primeiro tire o excesso de poeira com um pano seco ou uma escovinha macia, e depois use um pano úmido com detergente neutro e desinfetante. O ideal é borrifar um pouco da mistura do detergente com o desinfetante e ir tirando a sujeira com o pano, e em seguida, passe um pano seco para tirar a umidade. É importante secar logo em seguida, para evitar o mofo, manchas e mau cheiro.

Cinto de segurança

Se você já teve uma blusa suja pelo cinto, sabe da importância de limpá-lo. Se não teve, melhor evitar. Estique o cinto todo e limpe com água morna e sabão neutro, e deixe esticado até secar. Não use produtos químicos para limpar o cinto de segurança, porque podem danificar a elasticidade e a resistência do tecido.

Estofados

Grande parte do interior do carro é de estofados, e por isso, merecem um cuidado especial. Os estofados acumulam resíduos com facilidade, e você pode usar um aspirador de pó ou a mesma escovinha que usou para limpar o teto para tirar o excesso de poeira, e depois borrifar a mesma mistura , tomando cuidado com o excesso, já que a espuma absorve o líquido com mais facilidade que o teto. Se o banco for de couro, use apenas o detergente neutro, para evitar manchas, e não esqueça de fazer a hidratação pelo menos uma vez ao ano. Você também pode usar produtos específicos, que citaremos a seguir e estão à venda em lojas especializadas.

Dicas para limpar o interior do carro

Painel

Como o painel tem muitos componentes elétricos, é importante evitar o uso de água na hora da limpeza dessa área. O ideal é usar um pano úmido com detergente, e se quiser, finalize com silicone, para dar brilho. Esse procedimento também pode ser usado para limpar o volante, porta-copos, e outros compartimentos.

Porta-luvas

Apesar de ficar fechado, o porta-luvas também acumula poeira e deve ser limpo com a mesma mistura de detergente com o desinfetante.

Vidros

Os vidros também devem ser limpos pelo lado de dentro, para aumentar a visibilidade. Nessa área, você pode usar os limpa vidros com um jornal para tirar a poeira, e em seguida secar com um pano.

Tapetes

Caso os tapetes sejam de borracha, você deve retirá-los e lavar do lado de fora, com água e detergente, usando uma escova para tirar a sujeira deixada pelos calçados. Se for de carpete, você deve limpar primeiro com um aspirador de pó ou escova e depois passar um pano úmido com detergente.

Você deve limpar o interior do carro preferencialmente em um dia de sol, e depois que você acabar de limpar o interior do carro, deixe as portas abertas por pelo menos duas horas, para secar completamente.

Quais produtos usar para limpar o interior do carro

Além do silicone, da mistura com o detergente neutro e o desinfetante que citamos anteriormente para a limpeza do teto, do painel e dos estofados, e do limpa vidros, você pode comprar também os seguintes produtos abaixo, para limpar o interior do carro:

  • Hidratante de couro: Algumas marcas prometem reunir características que ajudam a hidratar, conservar e funcionar também como detergente.
  • Pretinho: O uso de preteadores é um pouco controverso. Algumas pessoas gostam e outras não recomendam por ser um produto abrasivo.

Dicas para limpar o interior do carro

Como tirar manchas

Para cada tipo de mancha existe um procedimento diferente, mas a mancha mais comum é a de gordura, tanto de alimentos, quanto de graxa, creme hidratante ou protetor solar, por exemplo. Para tirar esse tipo de mancha do estofamento de tecido, aplique um pouco de talco e depois de alguns minutos, tire com água morna e sabão neutro.

Gostou das nossas dicas para limpar o interior do carro? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment