CDC ou Leasing? Analise cada um e descubra qual é melhor!

CDC ou Leasing? Analise cada um e descubra qual é melhor!

Chegou a hora de trocar o seu carro e na hora de fechar negócio você se vê no dilema entre escolher qual é a melhor forma de financiamento, CDC ou Lesing. a dúvida surge muitas vezes porque o comprador não sabe o que significa cada tipo e nem quais as vantagens e desvantagens de cada um deles. Pois nesse artigo vamos mostrar a você o que é cada um desses tipos de financiamento para compra de um carro, além de apontar as vantagens de cada um deles e qual é o melhor para você, para que que você consiga realizar o sonho de comprar o seu carro com as melhores condições. Confira!

O que é CDC?

O CDC é a sigla utilizada para Crédito Direto ao Consumidor, ou seja, na hora de comprar um veículo financiado o comprador irá receber diretamente do banco a quantia que precisa para comprar o seu veículo. Dessa forma ele irá pagar parcelas ao banco e não a concessionária do veículo. Com o CDC o comprador pode conseguir descontos no valor do seu veículo, pois seria como uma compra a vista, sendo que a dívida e os juros do financiamento são negociados com o banco. Quando um cliente compra um veículo com o CDC ao assinar todos os documentos de compra o veículo já sai em seu nome, sendo que não é necessária a transferência após a quitação das parcelas.

Um grande vantagem do CDC é a antecipação das parcelas, pois com essa modalidade de financiamento, quanto mais parcelas forem pagas antes do prazo, maiores são os descontos que o comprador tem, pois os juros são abatidos quando as parcelas são pagas antes do prazo. Além disso, com o crédito direto ao consumidor o carro já é seu desde o início, pois os documentos já são entregues todos em seu nome.  Outra vantagem é que você pode ter até 36 meses para pagar o seu carro, não pesando no seu bolso.

Porém uma desvantagem do CDC é que caso você queira vender o seu veículo antes do prazo do fim do financiamento você não pode transferir a dívida para o nome de outra pessoa, sendo assim as parcelas ficam em seu nome até o fim do contrato de financiamento e quitação total do valor financiado. Então se passar o carro a terceiros é necessário ficar atento ao pagamento das parcelas para não ocorrer cobranças e restrições no nome do comprador. Além disso, o veículo só pode ter a transferência dos documentos para o nome do novo dono após a quitação do financiamento.

O que é Leasing?

Leasing é uma outra maneira de financiar um veículo, porém um pouco diferente do CDC, nessa modalidade o banco entra como espécie de fiador do seu veículo, que na verdade só passará a ser seu no momento da quitação final das parcelas do financiamento. A modalidade de financiamento Lesing é conhecida como se fosse um aluguel do veículo, pois os documentos só estarão no nome do comprador após ele pagar todo o financiamento. O Leasing possui taxa de juros menores do que o CDC, em muitos casos carros do mesmo valor e financiados pelo mesmo tempo possuem parcelas com valores diferentes por causa dos juros.

Com o Leasing a antecipação do pagamento das parcelas pode não ser uma vantagem, como ocorre com o CDC, pois você não terá nenhum desconto por estar pagando antes do prazo previsto, porém tem a vantagem de acabar as parcelas mais rápido e assim poder transferir o carro para o seu nome.

Outra desvantagem é que o comprador deverá arcar com os custos de transferência do nome do veículo, uma vez que ela irá ocorrer apenas no fim do pagamento do financiamento e dessa forma a concessionária não terá mais como colocar o veículo no nome do comprador, até o fim do financiamento o veículo fica em nome do banco, e em caso das parcelas não serem pagas o banco pode ficar com o veículo.

Mas uma boa vantagem do Leasing, além de juros e prestações menores, é que com ele é possível transferir o financiamento para terceiros, assim se você decide vender o veículo antes de terminar o prazo do financiamento, você pode solicitar ao banco que ele transfira a dívida para o novo dono, que deverá arcar com as parcelas do veículo até a quitação.

Qual dos dois é o melhor?

Saber qual é o melhor tipo de financiamento, CDC ou Leasing, vai depender de cada cliente, pois alguns preferem arriscar de fazer parcelas maiores, mas com a vantagem de poder antecipar e ter descontos, enquanto outros preferem parcelas menores que cabem no orçamento. A dica é pesquisar qual é o melhor para o valor do veículo que está sendo comprado, e qual é o orçamento disponível para a compra do veículo.

Confira este vídeo e tire todas as suas dúvidas:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment