Fiat Mobi: Um raio-x do mais novo lançamento da montadora!

Fiat Mobi: Um raio-x do mais novo lançamento da montadora!

Embora o lançamento esteja previsto para abril de 2016, o envio do Fiat Mobi para o treinamento das concessionárias já revelou alguns de seus principais detalhes. Surgindo como um veículo competitivo nas categorias mais básicas, confira a seguir um review completo desse modelo com tudo o que se sabe até agora sobre a nova aposta da Fiat.

Seis versões

Uma das características do Fiat Mobi é que ele vai contar com 6 versões diferentes, indo da mais básica até a completa. Nesse caso, as versões recebem os nomes de Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On.

As versões Easy, Like e Way serão as mais básicas no comparativo com as versões On, que poderão contar com ar-condicionado e direção hidráulica, por exemplo.

Design diferenciado

Sendo o novo compacto do Brasil e com a missão principal de integrar a família do Fiat UNO, o Mobi conta com design bastante diferenciado e arrojado. Composto por linhas mais retas, o carro tem um capô mais elevado que é responsável por dar robustez ao compacto.

Já a parte de trás é ligeiramente mais reta e perpendicular, em um ângulo quase reto e muito arrojado. Também conta com faróis diferenciados e com uma placa  traseira que imprime robustez ao modelo.

Tamanho

O design diferenciado também se relaciona fortemente com o tamanho do Mobi. Sendo uma versão menos em tamanho do que o UNO, esse carro possui uma altura mais elevada.

Com isso, há mais espaço para a verticalização dos bancos e otimização do espaço interno. Falando nisso, a promessa é de que o porta-malas seja de cerca de 260 litros, superando o Ford Ka que é um dos principais concorrentes e cujo porta-malas tem 257 litros de capacidade.

Preço agressivo

O Fiat Mobi não é apenas o mais novo compacto do Brasil, mas também possui um dos preços mais agressivos do mercado. A intenção da Fiat com esse lançamento é justamente de oferecer um carro popular e que atenda às necessidades do cotidiano sem que isso se reflita em um preço excessivamente elevado.

Por isso, o preço de saída da versão mais básica deve ficar em R$ 29 mil, entrando na competição com os carros mais em conta do mercado. Já a versão mais completa, a Way One, provavelmente sairá por cerca de R$ 40 mil. Dependendo das necessidades, ainda pode ser um bom negócio com um valor mais em conta.

Tecnologia no interior do Mobi

Com o objetivo de atrair o público mais jovem, o Mobi também conta com muita tecnologia e conectividade. É o que acontece, por exemplo, com a presença da tela multimídia.

Essa é uma tendência dos veículos atuais que utilizam o conceito de Internet das Coisas para deixar seus motoristas sempre conectados ao que está acontecendo fora do carro.

Motorização

Quanto à motorização, entretanto, não há nenhuma inovação verdadeira. O veículo de entrada dessa linha contará com um motor 1.0 e com 75 cavalos de potência.

Embora passe longe da potência muitas vezes desejada por donos de veículos, é uma motorização que atende de maneira satisfatória às necessidades de quem usa o carro na cidade e para distâncias menos difíceis.

O Fiat Mobi promete ser a nova aposta da Fiat para oferecer um carro popular de qualidade e com desempenho satisfatório por um preço amplamente competitivo. Por isso, vale a pena ficar de olho no lançamento para conferir se esse é o carro ideal para você.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment