Fiat Idea

Fiat Idea

Lançado em 2005, o Fiat Ideia foi re estilizado em 2009 e é produzido até hoje. O design atraente de seu exterior e a promessa de uma mecânica robusta é o que tem feito o brasileiro investir neste veículo, que pode ser adquirido por R$ 61.608,00 se for zero quilômetro e à gasolina. Nesse artigo, falamos um pouco de suas características para que você se informe sobre este modelo.

Idea 2015

Em sua versão 2015, o novo Fiat Idea traz o máximo do conforto junto de potência para o motorista. O volante em couro proporciona maior facilidade e conforto para dirigir, alem de possuir comandos de radio integrado, trazendo maior praticidade na direção e tornando o tempo dentro do carro mais satisfatório.

Plataforma brasileira

No continente Europeu, a plataforma usada para o desenvolvimento do Fiat Ideia foi a mesma do Fiat Estilo. No Brasil, no entanto, foi usada uma plataforma completamente nova, desenvolvida pela filial da marca em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Para tal feito, foram investidos 500 milhões de reais pela montadora.

Sob o capô

Considerando o motor 1.4, ele possui 80 cavalos de potência e alcança velocidade máxima de 160km por hora, indo de 0 a 100km em 14 segundos. O câmbio do Idea pode ser manual ou dualogic automático, que oferece trocas de marcha mais suaves. O tanque comporta quarenta e oito litros de combustível, e o porta malas, 380.

Grande por dentro

O conforto é uma das características mais citadas por consumidores que já comparam seu Idea. O espaço e acabamentos internos garantem comodidade para o motorista e os passageiros, e o motor – existente nas potências 1.4, 1.6 e 1.8 no modelo Adventure – garante digiribilidade macia

Itens de série

  • Airbags
  • Luzes de freio LED
  • Vidros elétricos
  • Ar condicionado
  • Computador de bordo
  • Freios a disco

Diferentes modelos

O Fiat Ideia foi lançado em três modelos: Attractive, Essence e Adventure. Enquanto os dois primeiros têm motores um pouco menos potentes, voltados para trazer conforto ao circular pela cidade, o Idea Adventure é voltado para quem curte encarar aventuras off road. Esse modelo possui o Adventure Locker, que equaliza o torque fazendo com que o veículo se mova sobre as rodas que estiverem tocando o solo. Isso impede que as rodas girem em falso em subidas íngremes e terrenos difíceis.

Desvantagens do veículo

Dentre as reclamações mais comuns de motoristas que adquiriram o Idea, está a insatisfação com a trava do porta malas. Ela apresenta problemas ao travar e destravar, seja por meio eletrônico ou mecânico, fazendo com que a trava acabe por quebrar e seja difícil de ser reparada.

O cambo dualogic automático também apresenta dificuldades, deixando a desejar quando o carro faz subidas em terreno íngreme e fazendo com que muitos consumidores prefiram o câmbio manual. Outras reclamações incluem reclamações sobre o barulho, problemas de visibilidade devido às colunas frontais, o alto consumo de gasolina para um motor 1.6 e o fato dos retrovisores externos laterais serem muito pequenos para o tamanho do carro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment