Ducato: Indicações e funcionalidades

Ducato: Indicações e funcionalidades

Em 1981 surgia o Fiat Ducato, um furgão que algum tempo depois se tornou o líder de mercado em seu segmento. Com linhas simples, retas e uma aparência funcional, é um veículo bastante versátil e, por isso, bastante popular, capaz de oferecer eficiência e segurança. Assim, conheça tudo sobre esse modelo tão popular.

Funcionalidades

A versatilidade desse modelo deve-se ao fato de que é possível transportar cargas ou pessoas, dependendo do modelo e pessoas com necessidades completamente divergentes podem encontrar nesse veículo a mesma solução. Assim, conheça as duas principais funcionalidades e os modelos correspondentes.

Transporte de carga

Com seu amplo espaço interno, o Ducato é uma ótima opção para o transporte de carga em geral com bastante segurança e sem preocupações.

Atualmente, estão disponíveis dois modelos principais que podem ser subdivididos: o Cargo e o Maxicargo. O primeiro possui versões de 7,5 e 9,00 m³, enquanto o segundo possui versões com capacidade volumétrica de 10 e de 12 m³.

Transporte de passageiros

Usado com frequência no transporte escolar e fretes de passageiros, o Ducato é uma ótima opção para quem pretende transportar pessoas, seja profissionalmente ou no caso de grupos de amigos e famílias grandes.

No mercado estão disponíveis duas opções principais: a mais barata é o Minibus TB 15 lugares e a mais cara, o Minibus TA 15 lugares. A diferença fica, basicamente, nas dimensões que são levemente maiores na versão mais cara.

ducato

Adaptável

Também está disponível a versão Multi, com capacidade volumétrica de 12 m³ e pronto para adaptação. Esse modelo é ideal para quem precisa de versatilidade de funcionalidade na hora de adquirir a sua versão.

Indicações

Apesar de ser um veículo versátil, trata-se de um veículo com uso bastante específico e por isso o ideal é seguir algumas indicações para sua compra.

Para adquirir esse veículo é ideal que você precise do transporte de cargas maiores e que não seriam acomodadas corretamente em outros modelos menores do segmento, como um Fiorino ou Uno Furgão, da própria Fiat.

No caso do transporte de passageiros, também é preciso considerar a quantidade de pessoas, já que é mais indicado para o transporte profissional Se você procura um carro para família e amigos, mas se 15 lugares são lugares demais é melhor investir em veículos menores e de preço semelhante ou mesmo mais baratos.

Especificações técnicas

Uma das grandes vantagens do Ducato para carga é que ele trabalha, na maior parte do tempo, em eficiência máxima, o que exige menos do motor, melhora o rendimento e a economia e, em última instância, também a segurança já que as retomadas são mais rápidas.

Já sobre o transporte para passageiros o airbag duplo de série e a altura de 1,88 metros são diferenciais para a segurança e conforto, garantindo uma viagem tranquila. Nessa versão o motor também trabalha na faixa de máxima eficiência, garantindo uma experiência positiva.

Em relação aos dois modelos, ambos são alimentados a diesel, possuem amortecedores dianteiros, direção hidráulica, câmbio manual de 5 marchas, freios ABS, quatro freios a disco, porta deslizante e direção assistida.

Assim, o Ducato é um veículo especialmente útil para quem procura um modelo robusto e funcional para transportar cargas ou pessoas, aliando conforto com segurança.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment