Carros da Fiat

Carros da Fiat

A Fiat é um dos maiores fabricantes de automóveis de todo planeta, e uma empresa que tem alcançado bastante sucesso no mercado automobilístico no Brasil devido à sua grande produção de carros aliada aos preços dos modelos populares, como o Fiat Uno. O uso de carros particulares tem crescido imensamente nos últimos anos, seja por conta de uma melhor situação financeira do brasileiro, seja por conta das péssimas condições do transporte público. Esse artigo aborda alguns pontos sobre os carros da marca italiana, Fiat. Para saber mais, continue lendo.

História da Empresa

Surgida na Itália, mais especificamente na cidade de Turim, onde hoje se localiza sua sede, a sigla FIAT representa Fabbrica Italiana Automobili Torino, ou em português, Fábrica Italiana Automobilística de Turim. Ela é uma das marcas de uma empresa ainda maior, chamada Fiat Chrysler Automobiles, e seu primeiro carro foi produzido em 1899.

A empresa não começou fabricando veículos comuns, e sim automóveis voltados para o setor agrícola. Com o crescimento dos negócios e após o início da Primeira Guerra, começou a fabricar locomotivas, ambulâncias e até metralhadoras. Mesmo que a sede e o centro de desenvolvimento industrial estejam na Itália, existem subsidiárias em mais de sessenta países.

O sucesso da marca no Brasil começou nos anos oitenta, com lançamento de modelos populares, e cresceu ainda mais com o surgimento de carros com motores mais fortes e qualidade superior. Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, existe uma das fábricas da Fiat que mais produz carros no mundo. A empresa criou outra fábrica em Goiana, em Pernambuco, que garante grande aumento na produção brasileira de carros da marca.

Vantagens

Em 2014 no Brasil, dos carros que têm melhor custo X benefício em relação ao consumo de combustível, o que demonstrou maior quantidade de quilômetros rodados por litro – 12,3km – foi um dos modelos da Fiat, o Novo Uno. Os modelos de carros populares oferecidos pela fábrica tendem a ser mais econômicos, ter um preço melhor e ter manutenção de baixo custo, com peças fáceis de serem encontradas.

O motor dos carros é forte, apresentando bom desempenho e conforto na direção. Mesmo os modelos mais comuns apresentam bonito design exterior. A grande quantidade de concessionária Fiat espalhadas pelo país garante com que você tenha segurança na hora de comprar um carro zero.

Desvantagens

Mesmo sendo líder de vendas de automóveis no Brasil, a Fiat utiliza tecnologia antiga nos carros brasileiros: não só eles consomem mais combustível como produzem mais gases nocivos à atmosfera em comparação com carros de outros mercados. Uma das queixas mais comuns de donos de carros é sobre a quantidade de barulho que o automóvel faz.

Outra reclamação dos consumidores é que não é possível encontrar um modelo de carro na versão básica com alguns acessórios essenciais, como o vidro elétrico ou o ar condicionado. Ou é um modelo básico sem acessório nenhum, ou é totalmente completo, encarecendo a compra. A dificuldade também está em adaptar esses acessórios mais tarde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment