Consórcio Honda: Veja como funciona e tire as suas principais dúvidas!

Consórcio Honda: Veja como funciona e tire as suas principais dúvidas!

O consórcio é um dos meios de adquirir carros, motos ou até casas que as pessoas usam muito ainda, principalmente por conta dos baixos juros, em comparação com as outras formas de financiamento. No caso do Consórcio Honda, ele é um dos mais conhecidos de todo o país.

Nos tópicos a seguir, você vai entender como funciona o Consórcio Honda, tirar as suas dúvidas a respeito desse programa e ter demais informações que vão te ajudar a escolher essa forma de financiamento ou as outras que estão disponíveis no mercado nacional. Veja!

O que é?

Para quem não sabe, o Consórcio é uma forma de financiamento coletivo, em que várias pessoas, sejam físicas ou jurídicas, se unem para comprar determinado produto, que pode ser um carro ou uma moto.

A cada mês, uma dessas pessoas é sorteada e recebe a moto, enquanto as outras esperam até chegar a hora delas. Todas que fazem parte serão sorteadas, só que algumas receberão o produto antes e outras depois.

O Consórcio Honda funciona sim e ele é bem famoso na questão das motos. Atualmente, existe também o consórcio de carros, mas ele é menos conhecido do que o de motocicletas.

Como funciona o consórcio Honda?

O funcionamento é bem simples. Primeiro você tem que ir até a concessionária da Honda na sua cidade, escolher um produto, moto ou carro, e ver se ele está disponível para o consórcio.

Os próprios atendentes vão te falar quais produtos que estão no Consórcio Honda. Depois de definir, vai ser feito um contrato, em que você paga mensalmente um valor que é o financiamento da moto ou carro mais as taxas.

A partir daí, você já faz parte do consórcio e pode ser sorteado com o passar dos meses. São várias pessoas que são sorteadas por mês e todas, ao final do pagamento, estarão com o veículo na garagem.

Todos são obrigados a pagar o Consórcio Honda até acabarem as mensalidades, mesmo se você já tiver recebido a sua moto ou carro. Não é um sorteio de pagamento, mas apenas para receber o produto durante o período em que estiver pagando as mensalidades.

Os consórcios funcionam e são mais baratos, por conta desse processo de autofinanciamento. Quando todos pagam por um único produto, ele é pago na totalidade todos os meses e isso faz com que ele tenha juros bem menores do que outros praticados no mercado.

Motos

O Consórcio Honda mais famoso é o de motos e está espalhado por todo o país. Para saber quais motos estão disponíveis na sua cidade, o tipo de consórcio, o valor da mensalidade e todas essas outras questões, o ideal é você ir até a concessionária e tirar as suas dúvidas.

Cada uma funciona de determinada forma e os valores se diferenciam, de acordo com o tempo do consórcio, o modelo da moto e outras características.

Para quem deseja ter uma moto, não tem dinheiro para comprar à vista e pode esperar por alguns meses, essa é, com certeza, a melhor opção.

consórcio honda

Carros

O Consórcio Honda agora também investe na questão dos carros. São vários modelos da marca oriental que estão sendo vendidos no modelo de consórcio. Para saber quais são, os valores das mensalidades, o tempo de pagamento do consórcio, o próprio site da Honda traz essas informações.

Lá, você vai poder ver os modelos, os preços, as mensalidades e tudo que precisa para tomar uma decisão e preparar a sua garagem para receber um carro novo.

Principais dúvidas sobre o consórcio Honda

As principais dúvidas de quem busca a respeito do Consórcio Honda é sobre essas questões mais específicas de contrato e valores. Para isso, o ideal é você olhar como funciona em cada um dos carros e das motos disponibilizadas pela marca.

Você pode fazer isso pelo site do Consórcio Honda ou na concessionária da sua cidade. Ao clicar no veículo que deseja, pelo site, você vai ter todas essas informações. Da mesma forma que ao conversar com um atendente, ele também vai te passar esses dados.

Desistência

Caso a pessoa desista de pagar o Consórcio Honda, ela tem alguns direitos definidos por contrato e até por leis de agências reguladoras. Você recebe o seu dinheiro, quando for sorteado e, mesmo assim, é aplicado um valor de multa que pode ser de até 30% do valor que você já pagou para a concessionária.

Boleto

O boleto com o valor da mensalidade é entregue para você pela própria empresa. Se você adquiriu o Consórcio Honda pelo site, eles enviam o boleto em forma online. Caso tenha ido até a loja física da marca, eles entregam os boletos impressos.

É confiável?

A Honda é uma das principais marcas de carros e motos do planeta. O Consórcio Honda é super confiável, não tem o que temer.

Se tiver gostado deste texto sobre o Consórcio Honda, compartilhe-o com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment