Carros da Chevrolet

Carros da Chevrolet

Algumas grandes marcas dominam o mercado automobilístico brasileiro, e este é o caso da Chevrolet, que pertence à General Motors e tem origem nos Estados Unidos. Alguns dos carros mais conhecidos ao redor do mundo, como o Camaro, foram produzidos pela montadora. Ela é está em terceiro lugar em relação ao número de vendas no Brasil. Para conhecer um pouco mais sobre os carros da Chevrolet, continue a ler.

História da empresa

A Chevrolet, sob o nome de Chevrolet Motor Car Company, foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet, um engenheiro e piloto de automóveis. Para isso, ele se uniu ao fundador da General Motors, William C. Durant, William Little, que também fabricava automóveis, Dr. Erwin Campbell, genro de William Durant, e R.S. Mclaughilin um ano depois.

Louis tinha sido contratado pela General Motors para conduzir Buicks em corridas promocionais e exibições do carro. A intenção de William Durant era usar a reputação de Louis Chevrolet como piloto para lançar um carro novo. Depois de uma indisposição entre Chevrolet e Durant, Durant acabou por comprar a maioridade de ações e uniu a empresa de Chevrolet à GM. Dos anos 20 aos 40, as principais concorrentes da Chevrolet eram a Ford e a Chrysler Corporation, dona da Fiat.

No Brasil, a General Motors chegou em 1925 na cidade de São Paulo, lançando a Veraneio em 64 e em quatro anos anunciando o Opala. Ao patrocinar sessões de filmes na Rede Globo, SBT e na TV Bandeirantes, a Chevrolet passa a entrar nos lares brasileiros por meio da propaganda.

Veículos mais populares

Dos veículos Chevrolet, os modelos Hatch são os favoritos no Brasil. Dentro os veículos mais vendidos pela montadora, estão o Onix, o Prisma, a S10, o Classic, o Cobalt, o Celta, o Spin, a Montana, o Cruze e o Cruze Hatch.

Vantagens em seus automóveis

A grande maioria dos carros montados pela Chevrolet possui design externo bem bacana e moderno. O conforto é um fator positivo que agrada aos consumidores e garante comodidade para os passageiros e especialmente para o motorista enquanto dirige. Os carros de lançamento mais recente têm tecnologias que trazem um diferencial importante, como é o caso do piloto automático, que mantém o carro em uma velocidade constante a não ser o motorista realize alguma ação.

Desvantagens em seus automóveis

Assim como outras montadoras, a Chevrolet vende vários modelos de automóveis com tecnologia antiga no Brasil, que gastam mais combustível e emitem mais poluentes quando comparados aos modelos do mercado Europeu. No ano passado, o Greenpeace lançou uma paródia aos carros produzidos no Brasil com o nome de carro da Idade da Pedra por conta dessas tecnologias ultrapassadas.

As reclamações sobre o alto consumo de combustível nos carros Chevrolet são constantes, independente dos modelos. Os motores 1.0 também desagradam por sua pouca potência e interior mal acabado, com excesso de plástico que gera muito barulho. O câmbio automatizado é uma reclamação à parte: frequentemente apresenta falhas e “engasgos” ao passar as marchas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment