Salão do Automóvel

Salão do Automóvel

Se você é um fã de carros precisa ir ao Salão Internacional do Automóvel, evento que acontece na cidade de São Paulo. Durante os dias do evento os amantes de carros poderão conferir incríveis máquinas luxuosas e esportivas.  Saiba tudo sobre o Salão do Automóvel e não perca essa oportunidade

O Salão Automóvel acontece nas principais capitais do mundo, e no Brasil a cidade de São Paulo é a escolhida. A próxima edição acontece entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro e contará com os maiores fabricantes de carros do mundo em exposição. Ao todo são 42 marcas que irão mostrar ao público 450 carros no salão do automóvel.

O Centro de Exposições do Anhembi receberá mais uma vez o Salão do Automóvel. Entre as novidades para o evento de 2016 é interessante destacar que no prédio foi determinada uma área externa onde quem tiver interesse poderá  ter a chance de fazer um test drive em alguns dos carros que estarão expostos no salão.

Salão do automóvel é uma vitrine de novidades

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ao longo dos anos se transformou em uma verdadeira vitrine para os consumidores, ostenta a liderança de maior feira automobilística da América Latina, além disso  é palco para montadoras nacionais, estrangeiras e empresas do ramo automobilístico mostrarem as últimas novidades do setor, um dos mais importantes da economia brasileira. Tecnologia, sofisticação, beleza, funcionalidade, luxo e segurança tudo isso é oferecido no Salão do automóvel, o que um torna um dos eventos mais importantes para saber as novidades sobre os novos modelos de carros.

Histórico do Evento

A primeira edição do Salão do automóvel aconteceu na década de 1960 e contou apenas com a presença de 12 montadoras do veículos. Desde a 7º edição o evento é realizado no Parque Anhembi. Em sua 11º edição o Salão do Automóvel celebrou também a marca de dois milhões de veículos fabricados no Brasil. Em 1990 o evento se internacionalizou, mostrando uma indústria nacional apta para a concorrência mundial. Entre os importados expostos no evento estavam a Ferrari F-40, o Toyota Crown, o Alfa Romeo 164 além do Thunderbird e a Aerostar, ambos da Ford. As montadoras nacionais apresentaram as novas gerações do Monza, Gol e Voyage.

Em 2010 o  Salão Internacional do Automóvel  de São Paulo celebrou os 50 anos com uma edição cheia de  novidades de todos os segmentos, em design, estilo e motorizações.

Lista de expositores

Confira todos as marcas que atualmente expõem seus veículos no evento:

Abeifa, Abla, Abril Comunicações SA, ABVE, ANFAVEA, Audi, Auto Shine, Automotivo, Barão Distribuidor, Blindagem & Segurança, BMW do Brasil, Borgstena, Bullet, Caixa Econômica Federal, Caoa/Hyundai, Caoa Consórcios, Center Novidades, Cetip, Chery Bradil, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram e Mopar, Citroën, Congresso Aiafa, CT Editora, Drive4fun Locação de Veículos e Eventos, Editora Abril, Editora Globo, Empresa Barsil de Revistas, Espaço Autoesporte, Fiat, Ford, Fotomix Editora, Full Power, Geely, General Motors, Graal, Lifan, Localiza Rent a Car, Logigo Car, Mattel do Brasil, Mercedes-Benz, Mini Brasil, Ministério das Cidades, Mitsubishi, MMC Automotores do Brasil, Motor Press Brasil Editora, Nissan, Observatório Nac Seg Viaria, Paz Pazini, Petrobras, Peugeot, PG Products Industria e Comércio de Vidros, Pioneer, Porsche, Proteporta, Renault, Romagnnolli Eventos, Rádio Jovem Pan, Shell, Sindipeças, Stock Car, Subaru, Supercarros, Suzuki, Toyota, Tres Editorial, Troller, Tô Black, Volkswagen e Volvo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment