Pintura de carros

Pintura de carros

Um carro bonito está sempre com a pintura em dia, sem arranhões ou marcas desgastes, porém em tempos de crise não está muito viável pagar para pintar o carro sempre que necessário. Por isso listamos alguns procedimentos para que seja possível pintar  o seu carro você mesmo. Ma lembre-se que se você fizer algo errado poderá precisar levar em um lugar especializado para consertar, o que pode sair mais caro. Mas se você não tem medo de arriscar, preste atenção nos procedimentos listados abaixo.

Como pintar o carro em casa

Primeiramente você deve procurar um local adequado para pode pintar o seu carro, muitas vezes a garagem pode não ser a melhor escolha, se ela não tiver um tamanho bom. Você vai precisar de um local com boa ventilação e iluminação, sem poeira e com espaço para que você possa trabalhar a vontade em torno do veículo.

Segundo passo é reunir os materiais, para isso você precisará de?

  • Equipamento de pintura
  • Tinta
  • Ferramentas e suprimentos de polimento e lixa
  • Equipamento de segurança

Após reunir os materiais, você precisará de remover a ferrugem da lataria do carro e consertar os amassados que estejam muito visíveis. Aproveite para tirar também itens de plástico que possam ser removidos e recolocados ao fim da pintura.

Pintando o carro sozinho

Se a pintura estiver muito desgastada você deve lixar antes de pintar, por isso é necessário lixar a pintura até chegar ao metal ou o suficiente para que a tinta fixe no carro, isso é uma decisão sua, mas para ter melhores resultados é recomendado remover a tinta até alcançar o metal, e depois aplique um primer, que ajudará a fixação da tinta. Para ter uma pintura no seu carro com aparência profissional, você deve ser cuidadoso e não ter pressa, limpe todas as superfícies com cuidados, usando álcool desnaturado, que garante a ausência de óleos na lataria do seu carro. Para as partes que não devem ser pintadas, você pode cobrir elas com papel e fita crepe. Depois de tudo preparado, mãos a obra. Siga os passos abaixo para pintar o seu carro em casa

Aplicando o primer- O primer deve ser aplicado em toda a superfície que será pintada, ele vai preencher os arranhões e outros defeitos que a lataria possa ter.  Antes de aplicar a tinta é necessário que o primer esteja totalmente seco, o tempo de secagem pode variar de acordo com cada um, por isso leia a embalagem antes de usá-lo.

Limpe a superfície após aplicar o primer para remover a poeira ou o óleo que tenha se acumulado durante o processo. Esfregue usando um removedor de cera ou graxa ou acetona.

Aplique a tinta própria para carros em toda a superfície que você deseja pintar,. A tinta deve ser diluída antes de aplicada, mas  evite diluir em excesso, pois isso reduz o brilho da superfície acabada e pode causar corrimento da tinta.

Espere a tinta secar antes de usar o veículo: A tinta pode demorar de 24 horas até mesmo a 7 dias para secar completamente. respeite esse tempo, pois caso a tinta não tenha secado completamente, se o carro entrar em contato com poeira pode causar defeitos à sua pintura recém realizada.

Pintar um carro em casa pode ser simples, desde que você respeite todas as instruções. Se você é paciente para realizar todos os procedimentos e esperar o tempo de secagem da tinta, essa pode a solução mais barata.

3 thoughts on “Pintura de carros

    1. Estas explicacoes e muito importante por que pensava que era mais facil . tenho muito paciencia e vontade de aprender mas não tenho lugar apropriado para fazer tal serviço por tempo e espaço. valeu pela notificação ….

      Reply

Post Comment