Mercedes Classe A: Especificações, ficha técnica, manutenção, preços e mais!

Mercedes Classe A: Especificações, ficha técnica, manutenção, preços e mais!

A Mercedes Classe A foi um carro mais popular criado pela internacional marca e que acabou se disseminando por todo o país no início dos anos 2000.

Depois de toda essa febre, acabou que o carro desapareceu de muitas cidades, mas ao contrário do que alguns pensam, o modelo continua e está a venda em várias cidades do país.

Nos próximos tópicos você vai saber como está atualmente a Mercedes Classe A, os modelos disponíveis, o que esperar para 2019, a ficha técnica desse carro, entre outros dados importantes sobre o veículo. Confira!

Mercedes Classe A 2018

Quem espera uma Mercedes Classe A no estilo que conheceu no início dos anos 2000, pode desistir. O carro mudou completamente, está muito mais moderno, com um design arrojado, mais parecido com um hacht, de porte médio e bem confortável.

Em 2018, a marca lançou dois modelos diferentes da Mercedes Classe A. Um é o com motor 1.6 Turbo e o outro com o motor 2.0.

Ambos são carros de altíssima qualidade, muito bonitos e com extremo conforto para quem gosta de uma boa Mercedes.

2019

A novidade para 2019 é que a Mercedes Classe A agora vai ter também uma versão sedan, ou seja, o hacth continua existindo, porém também vai ter esse novo modelo, ideal para famílias e para quem gosta desse tipo de carro maior e mais aconchegante.

A única novidade que se sabe até hoje a respeito da Mercedes Classe A para 2019 é o fato desse novo modelo, porém também são esperadas atualizações no motor, no design e nos itens e de conforto e de entretenimento do veículo.

mercedes classe A

Sedan

Pouco se sabe ainda sobre o sedan da Mercedes Classe A que pode surgir no Brasil no ano que vem. Em alguns salões de automóveis, o carro já foi apresentado, mas todos fora do país.

A ideia é que ele seja comercializado em todos os países que a Mercedes tem lojas e fábricas.

O carro é equipado com câmeras, radares, sistema de alerta de ponto cego, painel central 100% digital e comandos de voz e de toque para diversas funcionalidades.

Ficha técnica

O modelo 1.6 da Mercedes Classe A custa cerca de 150 mil reais, tem dois anos de garantia e recebe bem um motorista e 4 passageiros. O carro tem motor com aspiração por turbocompressão, 4 cilindros em linha, 156 cavalos e pode chegar aos 5300 rpm.

A Mercedes Classe A é flex, ou seja, aceita gasolina ou etanol. Além disso, o carro tem tração dianteira e o câmbio é automático de 7 marchas.

Os freios dianteiros são de disco ventilado e os traseiros de disco sólido. Pode chegar aos 224 km/h e demora 8 segundos para ir de 0 até 100 km/h. O consumo pode chegar aos 14 km/l na gasolina na estrada.

Já o modelo com motor 2.0 custa cerca de 205 mil reais, tem garantia de 2 anos e também é um hatch. Ele tem 211 cavalos e pode chegar aos 5500 rpm. O carro é movido apenas a gasolina, tem tração dianteira e câmbio automático de 7 marchas.

Ele chega aos 240 km/h e pode fazer 100 km/h em apenas 6 segundos. Um carro muito potente e econômico, já que consome 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

mercedes classe A

Especificações

A Mercedes Classe A, independente do modelo, é um carro de luxo e que tem todas as funcionalidades que um veículo desse porte exige.

Todos os tipos de airbags, alarmes, faróis de LED, de neblina, controle de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, controle de tração, indicador de fadiga, direção assistida, rodas de liga leve, teto panorâmico, sistema start-stop, freio de estacionamento elétrico e mais dezenas de outras facilidades para quem busca um carro perfeito como esse.

Manutenção

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do preço e das peças de manutenção dos carros da Mercedes. É bom lembrar que existe fábrica da marca aqui no Brasil e isso facilita bastante essa questão.

O problema é que a Mercedes Classe A é um carro importado, com peças importadas e tudo mais.

Com isso, o preço da manutenção é caro. Porém, um carro desse dificilmente estraga ou precisa de manutenção. Basta fazer as revisões certas que você não vai ficar na mão.

Preços

Os preços da Mercedes Classe A variam de 150 a mais de 200 mil reais, a depender do modelo, das funcionalidades, dos adicionais, cor, enfim, das suas escolhas.

Se tiver gostado deste texto sobre a Mercedes Classe A, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment