5 dicas para fazer a limpeza do motor do seu carro!

5 dicas para fazer a limpeza do motor do seu carro!

Que é preciso limpar a lataria, os vidros e os bancos de um veículo praticamente todo propriedade sabe e faz com frequência. Apesar disso, alguns decidem ir além e realizam uma limpeza de motor, especialmente visando a mais desempenho e consumo otimizado.

Embora seja verdade que o motor precise ser limpo com frequência, especialmente se você o expõe a condições mais extremas, é preciso fazer essa limpeza do jeito certo. Quer aprender como? Então veja como realizar essa limpeza.

Use um pano úmido

Em vez de se preocupar em usar jato de água com alta pressão ou produtos químicos que vão prejudicar o seu motor prefira utilizar um pano macio e úmido para retirar principalmente a poeira do seu motor.

Embora seja um pouco mais trabalhoso, ao fazer desse jeito você tem a certeza de que não causará nenhuma deformação a placas, lâminas ou componentes importantes para o funcionamento do sue motor.

Consulte o manual do veículo

Também é importante que você consulte o manual do veículo para ter a certeza do que pode ou deve ser utilizado para realizar a limpeza adequada do bloco do motor.

Dependendo do modelo do seu veículo e das características do motor, alguns produtos serão mais indicados e outros serão terminantemente proibidos. Para não correr o risco de usar algo que prejudique o motor, o melhor é fazer essa consulta de maneira prévia.

Faça movimentos suaves

Para prevenir que o seu motor sofra com algum tipo de deformação ou prejuízo aos componentes eletrônicos é muito importante que você faça movimentos suaves e mais delicados.

Ao agir com mais paciência, o motor pode até demorar mais tempo para ser limpo, mas também funcionará de maneira mais adequada. Por isso, é muito importante que você tome todo o cuidado possível durante essa limpeza.

Tome cuidado com partes eletrônicas

O motor de um veículo é, naturalmente, uma das peças mais importantes já que é o responsável por garantir o deslocamento. Para que isso seja possível, o motor conta com itens muito delicados e partes eletrônicas que precisam de atenção especial.

Se você utilizar água nessas partes, por exemplo, o sue motor pode parar de funcionar definitivamente e por isso é preciso ter total certeza do que se está fazendo para prevenir prejuízos posteriores.

Considere contratar um profissional

Mesmo seguindo todas essas dicas a sua limpeza de motor provavelmente não será igual ou melhor do que a de um profissional. Por isso, é altamente recomendável que você se dirija a um profissional para que ele possa realizar a limpeza do jeito certo e mais eficiente.

É o profissional o responsável por realizar limpezas mais complexas e em peças muito delicadas que exigem equipamentos específicos. Por isso, se o motor estiver muito sujo ou se após sua limpeza ainda estiver perdendo em desempenho é muito importante que você busque a ajuda de um profissional.

A limpeza de motor exige cuidados bastante específicos para que ao final seu veículo continue funcionando corretamente. Na dúvida, entretanto, conte sempre com um profissional para garantir que tudo sairá exatamente como o planejado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment