Kia Rio 2018: A promessa da Kia para todos os brasileiros!

Kia Rio 2018: A promessa da Kia para todos os brasileiros!

Desde os Jogos Olímpicos de 2016, a Kia pretendia lançar uma versão hatch para o Brasil, aproveitando o lugar a montadora iria lançar um modelo de automóvel com as características do Rio de Janeiro. Entretanto, o atraso na produção do modelo no México, acabou adiando a ideia da montadora, mas agora eles pretendem lançar o mais novo hatch da Kia que vai se chamar Kia Rio 2018.

Quer saber mais? Então, não deixe de conferir!

Lançamento do Kia Rio 2018

Este novo modelo da Kia, sempre foi uma eterna promessa da montadora para o mercado brasileiro e irá chegar de forma oficial até Março de 2018, nas versões hatch e sedã, inclusive algumas unidades de teste já foram vistas circulando pelo país, principalmente, no Rio de Janeiro.

A idéia da Kia é entrar neste segmento brasileiro de carros hatch onde a montadora ainda não tinha um concorrente à altura dos outros modelos conhecidos do mercado brasileiro, como o gol, palio, onix, ka e o hb20.

A Kia já possui um hatch, mas que não chegou a ter uma atenção especial do público em geral, o Kia Picanto.

O Kia Rio 2018  apresenta um visual bem esportivo e moderno, onde a grade frontal tiger nose idêntico do Kia Cerato, conta com um para-choque estilo “agressivo”, com faróis de LEDs no formato “U”.

Já na traseira, o carro parece um pouco conservador, mas não deixa de ser elegante com as lanternas um pouco maiores diferente do HB20 e do Onix.

kia rio 2018

Interior

Um pouco diferente do habitual que encontramos em carros hatch, o Kia Rio 2018 traz uma elegância muito sofisticada e seu espaço interno é mais amplo do que os seus concorrentes.

O espaço comporta tranquilamente 5 passageiros adultos em uma passeio, entretanto seu porta-malas tem um espaço mediano, oferecendo só 288 litros, algo bem razoável pelo porte do modelo do carro.

Confira abaixo os itens de série do Kia Rio 2018:

  • Volante Funcional;
  • Sistema de rádio e áudio completo;
  • Central Multimídia com GPS;
  • Ar-Condicionado digital;
  • Sensores de estacionamento tanto dianteiro quanto traseiro;
  • Bloqueio de porta elétricos;
  • Piloto automático;
  • Entrada remota sem chave w / alarme e abridor de tronco;
  • Computador de Bordo;
  • Porta Luvas com Iluminação;
  • Suporte de óculos de sol para despesas gerais;

kia rio 2018

Motorização e Câmbio Kia Rio 2018

Bom, a Kia guarda a sete chaves as informações sobre como o Kia Rio 2018 chegará aqui no Brasil. Os detalhes da motorização para o Brasil, só serão divulgados em 2018, pois o Kia Rio é vendido lá fora com motores 1.1 a 1.5 respectivamente.

Com os preços altos de dos combustíveis, as indústrias automobilísticas estão se reinventando colocando no mercado carros mais potentes e com um consumo baixo e a motorização também, como os sucesso de vendas o UP da Volskwagem e o Mobi da Fiat.

Por isso, a Kia espera entrar neste segmento de “carro compacto” trazendo o Kia Rio 2018, muito provavelmente com os motores 1.0 com 88 cv de potência (podendo ser de 3 cilindros o que pode gerar uma maior economia) e numa versão completa 1.5 com 120 cv de potência.

Outro ponto que foi bastante comentado foi a novidade do cambio automático no Kia Rio 2018.

Preço

A Kia ainda não divulgou os preços que serão cobrados pelo lançamento do Kia Rio 2018, mas especula-se que este modelo não vai custar menos de R$65 mil reais, o modelo mais equipado, e podendo sair por R$40 mil o modelo mais simples do Kia Rio 2018.

A Kia quer mostrar para o público que o carro virá com um ótimo acabamento e segurança, modernidade e ótimos equipamentos, trazendo uma excelência que todo  cliente espera em um carro neste segmento.

Vale a pena comprar o Kia Rio 2018 ?

Pode ter certeza que sim! Este novo lançamento da Kia, pretende entrar de vez neste segmento de compactos no Brasil, trazendo uma ótima estrutura tecnológica, espaço interno, ótimo desempenho e custo benefício para quem for comprar este carro.

A aposta que a montadora sul coreana pretende é bem surpreendente e será bem agregador tanto para o brasileiro que vai ter mais uma marca com um carro no preço mais acessível, quanto para o financeiro da empresa.

Fontes indicam que o modelo poderá vir do México, onde ficará isento dos 35% de alíquota de importação, ajudando o compacto a ter um preço mais competitivo aqui no Brasil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment