Ferrari: Conheça tudo sobre a principal marca de carros do mundo!

Ferrari: Conheça tudo sobre a principal marca de carros do mundo!

Quem é apaixonado por carro, com certeza, já teve o sonho de ter uma Ferrari na garagem alguma vez na vida. Afinal de contas, a principal marca automobilística do planeta é sim o desejo de muitas pessoas espalhadas por aí.

Neste texto, você vai conhecer tudo o que precisa a respeito da Ferrari. Os modelos de carros que existem atualmente, as características principais deles, as especificações, preços e outras informações relevantes sobre essa grande marca. Confira!

Tipos

De 1947 até hoje, a Ferrari já lançou mais de 230 modelos diferentes de carros que foram vendidos e usados por todo o planeta. Atualmente, a marca possui um número bem menor do que esse e tem como principal veículo a chamada Ferrari 812, que se tornou o sonho de consumo dos amantes do automobilismo.

A história da Ferrari caminha junto com a das competições, principalmente da Fórmula 1. Hoje os carros da marca são incrivelmente tecnológicos, o que os deixam mais potentes, esportivos, econômicos e também confortáveis.

Os outros tipos mais comuns de Ferrari são divididos por números. Tem a 125, a 166, a 208, a 250, a 308, a 328, 360, 400, 512 e por aí vai. São dezenas de carros desses modelos e dentro de cada um deles existem outros modelos com outras especificidades.

ferrari

🚗🚗🚗 LEIA MAIS CONTEÚDO: No texto sobre Lamborghini Urus!!

Características

As principais características dos carros da Ferrari têm a ver com a performance do motor e também com toda a tecnologia que ronda esses veículos. Além disso, o poderoso e luxuoso design deixa esses automóveis ainda mais incríveis.

Uma das Ferrari mais modernas que a marca lançou foi a 812. É um carro incrível e que tem números que deixam qualquer um de queixo caído.

A 812 tem duas portas, cabe apenas duas pessoas, é um carro grande, um esportivo, no melhor estilo Ferrari. O motor tem 800 cavalos e chega aos 8500 rpm. O câmbio é automático de 7 marchas e a tração é traseira.

Esse carro consegue chegar a incríveis 340 km/h. É o que faz, mais ou menos, um carro de Fórmula 1. Além disso, ele chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Algo inimaginável para quem tem um carro nacional popular, não é mesmo?

Claro que isso tudo exige um baita consumo de gasolina, que é o combustível oficial desse veículo. Na cidade ele faz 4,7 km/l e na estrada pode chegar aos 6,5 km/l, se você não se empolgar demais e começar a achar que está em uma pista de F1.

Especificações da Ferrari

A parte interna das novas Ferrari são bem parecidas com o que hoje é vendido com a 812. Toda a parte interna é cromada, com um brilho maravilhoso nos metais, inclusive nos pedais de freio, aceleração e embreagem.

As demais partes de plástico e de couro são completamente pretas, o que dá a sensação de luxo, elegância, prazer e poder. O painel tem o seu lado digital, mas também o analógico para trazer aquela sensação de ver o ponteiro subir, enquanto você acelera a sua Ferrari.

O resto é tudo automático e muito seguro. Tem airbag para tudo quanto é lado, um sistema de entretenimento e som sensacional, além uma poltrona bem confortável tanto para o motorista, quanto para o passageiro.

Ter um Ferrari é sinônimo de beleza, potência, conforto e também de tecnologia. Um carro que vale os milhões que são cobrados.

ferrari

Preço

A Ferrari 812 custa cerca de 4 milhões de reais, mas pode ser bem mais do que isso, se vier com alguns adicionais de fábrica. As outras fabricadas em 2018 (Lusso, 488 e Portofino) custam de 2 a 4 milhões de reais.

Ferrari no Brasil

Todos esses carros são importados, então se você quiser ter uma na sua garagem, é preciso comprar na fábrica mais próxima e trazer para o Brasil. Existem escritórios e clubes da marca em grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Curitiba. Por lá, você consegue encomendar o seu carro.

A mais cara

Atualmente, a Ferrari mais cara vendida pela marca é a 812 que custa cerca de 4 milhões de reais. Porém, sempre a marca lança carros exclusivos, feitos para salões de automóveis que ultrapassam a casa das dezenas ou até centenas de milhões.

Se tiver gostado deste texto sobre a Ferrari, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment