Envelopamento de carros: Vale a pena fazer?

Envelopamento de carros: Vale a pena fazer?

Cada vez mais popular entre os donos de carros, o envelopamento promete ser uma excelente opção para proteger o veículo contra o desgaste natural e os efeitos do tempo, além de mudar consideravelmente o seu visual, deixando mais esportivo e com detalhes que podem lembrar o carbono.

Mas apesar de ter um resultado estético interessante, a verdade é que muitas pessoas se perguntam se o envelopamento de carros é uma boa opção, principalmente por conta de sua novidade e do fato de ser uma película adesiva que você adiciona por cima do carro, cheia de cola que pode trazer muitos malefícios na hora de tira, como descascar a tinta, deixar a parte externa grudenta ou mesmo prejudicar a vida útil do veículo.

E para mostrar os pontos fortes e fracos do envelopamento do veículo, veja o especial que preparamos para você.

Envelopamento de carros, proteção a longo prazo

O primeiro grande diferencial oferecido pelo envelopamento de carro é a proteção contra os efeitos do tempo e a poluição do trânsito. É bem simples de entender: com o envelopamento, é como se tivéssemos uma camada mais grossa do que a cera protegendo a lataria do veículo. Dessa forma, você se vê longe de amassados, arranhões e até de ferrugem.

E no caso dos amassados, dependendo do seu tamanho, o envelopamento ajuda a disfarçar, dando um novo formato para o veículo e o deixando com um aspecto mais próximo do novo. Além disso, nos casos dos riscados na lataria, nem precisa mencionar que eles são todos recuperados, ou pelo menos escondidos, levando em consideração que o envelopamento virá por cima dele.

Mas o grande benefício do envelopamento de carro é o seu ganho estético. De longe, mesmo veículos antigos, com a lataria meio avariada, parecem se renovar com a aplicação dessa película. Seja em detalhes de envelopamento – como é muito fácil de se ver, ou seja o envelopamento completo, em ambos os casos o veículo fica com um aspecto mais esportivo, o que é um ganho positivo no final das contas.

E embora existam muitas cores diferentes para se utilizar, a verdade é que a grande maioria acaba escolhendo o preto ou o carbono, duas cores muito interessantes, e que trazem o efeito esportivo ainda mais forte.

Envelopamento de carros, nem tudo são flores.

Porém, existem alguns cuidados que precisam ser levados em conta na aplicação da película de envelopamento do carro. O primeiro deles é de cunho legal, sendo que o envelopamento completo só pode ser feito com a cor original do veículo, aquela registrada no seu documento. Caso contrário, isso denota mudança na estrutura veicular, e pode dar multa grave com 5 pontos na carteira.

Se o caso for envelopar apenas partes do carro, o ideal é que não passe de 40% do veículo, para não cair no mesmo problema legal. E nesses casos, ainda existe um outro cuidado necessário: em caso de batidas ou arranhados, pode ser que a película sofra alterações. E nesse caso, o melhor é que você a substitua totalmente, evitando serviços mal-feitos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment