Dicas para a gasolina render mais

Dicas para a gasolina render mais

Diante da crise que assola o país, economia frágil, disparada do dólar, aumento de todos os produtos e bens de consumo, é importante aprender como economizar na hora de abastecer seu carro. Há algumas dicas que podem melhorar o consumo de combustível e aumentar a vida útil do carro.

12 dicas para a gasolina render mais, não se torne sócio do posto!

  1. Desconfie da qualidade da gasolina em postos de combustível que oferecem o produto muito mais barato do que a maioria dos estabelecimentos. Muitos postos “batizam” a gasolina com outras misturas como querosene ou o álcool, com água. Esse combustível de baixa qualidade vai afetar o sistema de injeção e comprometer diversas peças do carro.
  2. Reduza o peso no seu carro. Não há necessidade para você ter vários objetos dentro do seu veículo. Muitas pessoas carregam uma mini casa dentro do porta-malas. Quanto mais objetos dentro do carro, mais esforço o motor fará manter o funcionamento. A cada 10kg a mais no porta-malas representa 1% a mais do peso do automóvel. O ato de completar o tanque do combustível só vale a pena para longos percursos, pois quando o mesmo está cheio equivale a 60 a 65kg a mais de peso.
  3. O ar condicionado e os bancos aquecidos são itens que provocam conforto e bem-estar. No entanto, o consumo de combustível aumenta consideravelmente. Se precisar mesmo utilizar o ar condicionado, tente manter o carro numa velocidade aproximada de 60km/h.
  4. Ao ligar o carro pela manhã, permaneça com o motor em funcionamento apenas por 30 segundos, pois é o tempo necessário para o óleo chegar à cabeça do moto e lubrificar com eficiência os componentes. A partir desse tempo, o veículo já começa a gastar combustível.
  5. Muitas pessoas adoram colocar o carro em porto morto em grandes descidas. Isso é uma bobagem. Não há redução alguma de combustível ao fazer isso. É preferível deixar o carro descer engrenado, sem forçar o morto.
  6. Não ande com os vidros abertos pois cria atrito aerodinâmico, o que gasta em torno de 6% a mais de combustível.
  7. Faça uma direção mais equilibrada e comedida. Conduzir de forma agressiva com freadas bruscas e arrancadas aumenta o consumo de combustível.
  8. Troque a bateria a cada 11 meses de uso, isso vai manter a vida útil do motor e e seus componentes, causando a diminuição do consumo de combustível.
  9. Os freios do carro precisam ser revisados a cada 10 quilômetros, pois o desgaste aumenta o atrito com a rodas e interfere no rendimento do carro, o motor faz mais força para rodar e com isso há necessidade de mais álcool ou gasolina.
  10. A cada seis meses, limpe os bicos injetores de combustível, pois isso vai eliminar as partículas de sujeira e garantir melhor fornecimento de combustível ao motor, fazendo render mais sem exigir muito.
  11. Fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil quilômetros é fundamental para garantir ao carro uma direção mais precisa, mais estabilidade e melhor distribuição de pesos das rodas. Com isso o motor será menos exigido e gastará menos combustível.
  12. Dê atenção especial aos pneus. É preciso calibrar os pneus a cada 15 dias para evitar o esvaziamento, poi aumenta o atrito com o solo, exige que o motor faça mais força, aumenta o peso do carro em 100kg, gerando um consumo extra de combustível.

Todos estes pequenos detalhes fazem toda a diferença e podem te fazer economizar boas quantias de dinheiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment