Carros rebaixados: Saiba tudo sobre eles aqui!

Carros rebaixados: Saiba tudo sobre eles aqui!

Os Carros Rebaixados e personalizados em geral estão na moda e se tornando cada vez mais frequentes nas ruas das grandes, médias e até das pequenas cidades. A modificação não é  um estilo de vida seguido por várias pessoas de diversas idades, classes sociais. Porém para ter um carro rebaixado é preciso de ficar atento à algumas leis. Saiba nesse artigo o tudo sobre os carros rebaixados.

Hoje em dia é possível ver vários tipos de carros rebaixados,  das mais variadas marcas e modelos  passando de um clássico Fusca ou um  Chevette e chegando até em um super esportivo de luxo como uma Ferrari 458 Itália, Lamborghini Aventador, Porsche 911 Turbo.

Fenômeno de mercado

Os carros  rebaixados estão conquistando tanto o mercado que as empresas já começaram a investir para atrais os usuários que gostam desse tipo de carros. Entre os principais produtos que os proprietários de Carros Rebaixados adquirem estão os kits de suspensão fixa, podendo vir completo ou com as molas ou amortecedores separados, kit de suspensão a rosca, kit de suspensão a ar, além das rodas esportivas, onde as de 17 a 20 polegadas são frequentemente as mais procuradas, além é claro dos pneus esportivos principalmente do aro 17 ao aro 20.

Quem curte carros rebaixados  também gosta de utilizar rodas esportivas,  já que muitas vezes ao se colocar um roda esportiva e de maior polegada que a original a tendência é o carro ficar mais alto, porém com uma rebaixada em sua carroceria, geralmente através de uma suspensão preparada ou uma suspensão esportiva, o visual do carango fica mais bonito, destacado, esportivo e harmonioso.

Vantagens de carros rebaixados

Ter um carro rebaixado possui suas vantagens, desde que se use peças de qualidade comprovada, com isso é possível ter um carro mais fácil para dirigir em altas velocidades, nas curvas, e em mudanças repentinas de faixa ou outras manobras mais arriscadas muitas vezes necessárias de se fazer, como num caso de evitar de desviar de um carro ou obstáculo a fim de se evitar um acidentes e/ou colisão. Contudo, temos de estar ciente que um carro rebaixado não absorverá tanto as imperfeições do piso como um original, sofrendo mais em pisos irregulares contudo, será capaz de fazer curvas com mais seguranças e oferecerá uma maior estabilidade e controle, principalmente em altas velocidades.

Um outro ponto que vale a pena ressaltar é que os motoristas que tem um carro com essas caracteristicas geralmente são mais cuidadosos e dirigem mais concentrados, se forem comparados a um motorista comum, principalmente pelo fato dos carros rebaixados não terem a mesma eficiência dos carros originais em filtrar as irregularidades das pistas. Dessa forma,  é aconselhável evitar passar por buracos e obstáculos que podem ocasionar num acidente, perda de controle do carro ou ainda danificá-lo.

Informações importantes sobre carros rebaixados

Antes de rebaixar o seu carro é preciso que você fique por dentro da legislação, que liberou as suspensões reguláveis de carros, mas que ainda tem algumas restrições.  O retrabalho no conjunto de molas do veículo e nos dispositivos da suspensão são proibidos.

A utilização de suspensões variáveis para veículos de até 3.500 kg é permitida, desde que a medida entre o chão e o ponto mais baixo do chassi, ou seja, a  altura de rodagem seja de, pelo menos, 100 milímetros. E os pneus que não podem de maneira nenhuma encostar na carroceria quando passarem pelo teste de esterçamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment