Carros com menor consumo de combustível: Lista dos mais econômicos!

Carros com menor consumo de combustível: Lista dos mais econômicos!

Com o preço do combustível lá no alto, o consumo é um dos fatores que mais pesam na hora da compra de um automóvel. Quantos quilômetros o carro fará por litro de combustível é o que a maioria dos futuros donos de um carro querem saber, para pesar na balança o custo beneficio de determinado modelo. Afinal, tão importante como comprar, é também saber manter um veículo, e quanto menos gasto der, melhor. Pensando nisso, o Inmetro criou em 2008 o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), que mede o consumo de combustível e a emissão de poluentes dos carros. Porém as mudanças demoraram a ser notadas pelo consumidor. Por isso disponibilizamos aqui a lista de Carros com menor consumo de combustível, para que você se informa antes de realizar sua compra. Confir:

Carros com menor consumo de combustível

Confira agora a lista de Carros com menor consumo de combustível:

1 – Toyota Prius

Consumo: 18,9 km/l (cidade) e 17,km/l (estrada) 

Sendo o carro híbrido mais vendido no Brasil, o carro faz jus às suas vendas mostrando grande desempenho e eficácia no quesito economia. O modelo faz em média 18,9 km/l em área urbana e 17 km/l em estrada. 

Carros com menor consumo de combustível Toyota Prius

2 – Ford Fusion Hybrid

Consumo: 16,8 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada) 

Por ser um carro com porte maio que o anterior, o Ford Fusion Hybrid é consequentemente mais pesado que o Toyota Prius, isso o deixa em segundo lugar no ranking, porém seu desempenho ainda é bom ele pode fazer em média, 16,8 km/l, em área urbana e 15,1 km/l em estrada, com gasolina. Desligando o o ar-condicionado, o modelo pode chegar até perto de 30 km/l. 

Carros com menor consumo de combustível Ford Fusion Hybrid

3 – Peugeot 208

Consumo: 15,1 km/l (cidade) e 16,9 km/l (estrada) 

É o primeiro da lista a não ser um híbrido, o que pode agradar algumas pessoas. Ele é o carro com maior economia de combustível do Brasil no quesito apenas combustível líquido. Seu motor é 1.2 PureTech com três cilindros. O Inmetro mede 10,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, usando etanol. Se abastecido com gasolina, essa média salta para 15,1 km/l para cidade e 16,9 km/l, para estrada.  Com isso ele alcança o posto de melhor resultado entre os veículos estilo flex do País. 

Carros com menor consumo de combustível Peugeot 208

4 – Citroën C3

Consumo: 14,8 km/l (cidade) e 16,6 km/l (estrada) 

Esse modelo da Citroën perde por pouco para o anterior da lista, eles usam o mesmo motor 1.2 Puretech e tem câmbio manual de cinco marchas. O que o diferencia do 208 no quesito economia, é a aerodinâmica, que no 208 é vantajosa. Com isso o C3 faz apenas 10,6 km/l, em cidade e 11,3 km/l, em estrada, com etanol, ou 14,8 km/l e 16,6 km/l, com gasolina. 

Carros com menor consumo de combustível Citroën C3

5 – Volvo XC90 T8 Hybrid 

Consumo: 15,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada) 

A versão híbrida desse carro, combinado com seu motor 2.0 turbo alcança a média de 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, abastecido apenas com gasolina. Esse modelo Volvo só fica para trás com os demais devido ao seu porte avantajado, o que interfere em sua aerodinâmica. 

Carros com menor consumo de combustível Volvo XC90 T8 Hybrid 

6 – Lexus CT200h

Consumo: 15,7 km/l (cidade) e 14,2 km/l (estrada) 

Esse modelo fica para trás pois a Lexus ainda não o atualizou e também devido à sua forma que não contribui para uma boa aerodinâmica e consequentemente uma boa economia. Segundo o Inmetro, ele faz em média 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, abastecido apenas com etanol. 

Carros com menor consumo de combustível  Lexus CT200h

7 – Volkswagen Up!

Consumo: 13,8 km/l (cidade) e 16,1 km/l (estrada) 

Quando o assunto é carro 1.0, não há quem bata de frente com esse modelo. Ele faz 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, usando etanol. Se usar gasolina, passa para 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l, na estrada. 

Carros com menor consumo de combustível Volkswagen Up!

8 – Fiat Mobi

Consumo: 11,3 km/l (cidade) e 16,1 km/l (estrada) 

Esse modelo, quando equipado com motor 1.0 Firefly,  atinge a média de 9,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, usando etanol. Com gasolina , essa média sobe para 11,3 km/l na cidade e 16,1 km/l, na estrada. 

Carros com menor consumo de combustível Fiat Mobi

9 – Ford Ka

Consumo: 13,5 km/l (cidade) e 15,7 km/l (estrada) 

Equipado com motor 1.0 TiVCT flex, o modelo em média é capaz de fazer 9,2 km/l na cidade  e 10,8 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina a média sobe para 13,5 km/l e 15,7 km/l  

Carros com menor consumo de combustível Ford Ka

10 – Renault Sandero 

Consumo: 14,2 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada) 

Por último e não menos importante temos o Renaut Sandero que faz em média entre 9,5 km/l e/14,2 km/l na cidade, e entre 9,6 km/l e /14,2 km/l na estrada (com etanol/gasolina). O mesmo só fica na frente do Sedã Logan por causar menos poluição. 

Carros com menor consumo de combustível Renault Sandero

Gostou da nossa lista de Carros com menor consumo de combustível?  Deixe seu comentário!

Post Comment