Geladeira para carro: Como funciona? Vale a pena comprar?

Geladeira para carro: Como funciona? Vale a pena comprar?

Um dos grandes problemas de pessoas que passam muito tempo dentro de carros ou veículos similares, seja por trabalho ou por diversão, é a sede que bate. E água quente no calor não dá para encarar, não é?  Quem trabalha com isso diretamente, ou costuma realizar viagens longa de carro, pode sofrer e muito com a falta de opção dentro do apertado espaço que um carro nos oferece. Neste caso, a geladeira para carro pode ser uma ótima saída!

Ainda recentemente, as geladeiras para carro que eram vendidas no Brasil, serviam apenas para preservar a comida, evitar que estragasse e não tinham a capacidade de congelar. Porém, isso mudou e hoje existem opções que possuem essa capacidade.

Como funciona a geladeira para carro?

Essas geladeiras são pequenas e práticas. Geralmente elas ficam posicionadas entre os bancos do motorista e do passageiro, ou então no banco de trás dependendo do caso. Muitas delas são ligadas no 12v do acendedor de cigarro.

Outra opção é ligá-las em fontes diretas de 227v. Na maioria das vezes, essas pequenas geladeiras vem em versões de 9 litros. Para alguém organizado é bastante espaço. Cabe uma garrafa de 1 litro e pelo menos garrafas 4 de 600ml, sem contar espaço para sanduíches ou frutas.

As vantagens da geladeira em um carro

Não precisa de muitos motivos para entender o quanto é interessante ter uma geladeira dentro do seu veículo. Com esse equipamento é possível manter um suprimento de alimentos e bebidas bem fresquinhos para encarar as complicações diárias do transito ou engarrafamentos. Em caso de viagens é excelente, pois mantém o lanche frio e água gelada e você não precisa se preocupar se os alimentos vão perder. Sem falar no conforto que é ter  disposição suprimentos disponíveis ao alcance da sua mão.

As geladeiras para carro também podem trazer vantagem comercial. Afinal um carro usado para esse fim, como o Taxi, por exemplo, pode utilizar desse equipamento para oferecer um diferencial no serviço. Essa prática já é bastante comum nos populares carros do Uber.

Geladeira para carro

Como manter a geladeira para carro sempre

gelada?

Geralmente geladeiras para carro precisam de um tempo razoável para começar a esfriar, e um tempo ainda maior para gelarem o que estiver dentro dela. Quando você fica muito tempo com o carro ligado, não há muito problema com isso, afinal não haverá corte na energia do produto.

Em casos em que o carro é desligado muitas vezes ou passa muito tempo parado a dica é liga-la em uma fonte que faça a conversão para 12v.  Assim você economiza a bateria do carro e mantém a geladeira portátil ligada por mais tempo, aumentando sua eficiente. Algumas pessoas até recomendam que elas fiquem ligadas 24 horas por dia nessa bateria, como uma geladeira real.

Outro detalhe importante é sempre optar por uma marca de qualidade na hora de comprar a geladeira para carro. Ler todo o manual e todas as especificações do produto, também é de suma importância. Conhecer o produto garante uma vida útil mais longa e uma maior eficiência.

Onde Comprar?

Tem interesse em adquiri uma geladeira para carro? Esse produto pode ser encontrado em diversas lojas de eletrodomésticos, acessórios para carros e também em lojas de variedades. O Walmart possuí modelos e preços variados. Quer conferir? Basta Clicar no Botão a baixo!

Botão - Walmart

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Geladeira para carro: Como funciona? Vale a pena comprar?

Post Comment