Farol de neblina: Como escolher o mais adequado

Farol de neblina: Como escolher o mais adequado

A neblina pode ser formada por diversos fatores, indo desde a temperatura mais baixa até a poluição. Seja como for, ela atrapalha os motoristas e compromete gravemente a segurança, aumentando os riscos de acidentes. Pensando nisso foram criados o farol de neblina, que ajuda o motorista a aumentar a visibilidade em um momento assim. Para isso, aprenda a seguir como escolher o mais adequado.

Atente-se à cor da lâmpada

Como a neblina é naturalmente esbranquiçada, é indispensável que o farol de neblina não tenha uma lâmpada na cor branca. Caso o contrário, o resultado é que o motorista vai acabar se confundindo com a pista em geral, o que pode levar a acidentes.

Dessa maneira, esse tipo de farol deve contar preferencialmente com uma iluminação mais amarelada que vai ajudar o motorista a conhecer onde estão os lados da pista e o que está á frente dele sem confusões.

Considere a intensidade

A função desse farol é iluminar a região imediatamente à frente do carro com baixo alcance. É por isso, inclusive, que esse tipo de farol deve ser usado juntamente do farol baixo.

Por isso, é indispensável que esse tipo de farol tenha uma lâmpada de intensidade mais baixa, até mesmo para não se sobrepor ao farol baixo. Com a intensidade certa, esses faróis vão fornecer uma visibilidade maior do que se fossem muito mais fortes.

Lembre-se do modelo do carro

Faróis de neblina precisam ser instalados em uma posição específica para que possam fornecer os resultados esperados: normalmente bem mais próximo do chão de modo a ajudar a visualizar a região que a neblina não toca.

Para que isso seja possível, entretanto, é preciso que o farol seja compatível com o veículo e por isso a avaliação de compatibilidade é tão importante. Normalmente o farol traz indicações de modelos ou tipos de veículos que funcionam bem com a opção. Com isso, você deve se atentar a esse fator para ser capaz de fazer uma boa opção.

Avalie a durabilidade

Outro fator indispensável para escolher o mais adequado farol desse tipo é pensar na durabilidade da lâmpada. Como a neblina é um fator potencialmente perigoso para a direção na estrada, ficar na mão quanto à visibilidade nunca é uma boa ideia ou seguro.

Por isso, é necessário que você faça uma avaliação da durabilidade das lâmpadas desses faróis para ter a certeza de que tudo funcionará quando você desejar. Normalmente a durabilidade de lâmpadas é expressa em milhares de horas e quanto maior o número, mais indicado é o farol.

Pense na qualidade

Não menos importante, a qualidade do produto em si deve ser considerada na hora da compra. Isso significa que, sempre que possível, você deve optar por marcas que sejam conhecidas ou, no mínimo, adquirir os faróis em lojas especializadas e de qualidade.

Ao fazer isso, você garante que o seu investimento será realmente benéfico e permitirá que você dirija com segurança. Por outro lado, escolher produtos de baixa qualidade além de colocar sua segurança em risco ainda vão fazer com que você perca dinheiro.

O farol de neblina é um item importante para vencer a névoa que tanto atrapalha a visibilidade. Sabendo como escolhê-los corretamente você será capaz de garantir a segurança de um jeito simples e eficiente.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment