Alarme para carros: Saiba o que observar na hora de escolher

Alarme para carros: Saiba o que observar na hora de escolher

Viver atualmente nos centros urbanos é estar em constante preocupação com relação à segurança pessoal e também em relação à segurança do patrimônio. Ao se ter um carro, é importante se pensar sempre nos itens para evitar quaisquer transtornos futuros, sejam estes de possíveis saques ou roubos e até mesmo de possíveis danos ao veículo.

Neste artigo, falaremos sobre a importância dos alarmes para carros e também mostraremos algumas dicas sobre como escolher adequadamente entre os diversos modelos disponíveis no mercado.

Como escolher adequadamente o alarme do seu carro?

Os alarmes para carros estão entre os itens mais procurados para quem deseja maior segurança na proteção do seu veículo. Este item é tão importante que algumas seguradoras já oferecem descontos para os carros que contenham determinados itens de segurança.

Existem muitos tipos diferentes de alarmes, muitos deles relacionados aos diversos interruptores de todas as portas, outros vinculados à ignição, outros com sensores de movimento dentro dos carros e também com bloqueio em relação à partida do veículo.

Veja, a seguir, algumas dicas para você conseguir escolher de maneira adequada o melhor alarme para seu carro:

Entenda os diversos tipos de alarmes:

Existem diversos tipos de alarmes e para saber escolher corretamente é importante entender cada um deles. Os mais simples são aqueles feitos com alguns conjuntos de sensores conectados a uma sirene. Assim que o carro sofre algum abalo, seja uma pancada ou até mesmo um toque, o alarme é acionado.

Alguns alarmes mais sofisticados contêm outros itens. Muitos deles podem incluir interruptores e até mesmo detectores de movimentos. A tecnologia de rádio, por exemplo, também é bastante utilizada para o controle a distâncias maiores;

Escolha modelos mais adequados e entenda os tipos de instalação:

Boa parte dos alarmes é instalada nas portas do carro, assim como também no porta-malas e até mesmo no capô, sendo estes acionados por um circuito elétrico, caso haja qualquer abertura. Os alarmes também podem ser colocados nas janelas, possuindo um mecanismo parecido com os de acionamento nas portas.

Neste caso, porém, eles possuem um sensor de som para verificar a quebra do vidro, promovendo uma corrente elétrica que acionará o alarme. Os diversos tipos de alarmes também usam sensores de choque, onde basta um movimento de intensidade mínima para que o alarme seja acionado;

Conheça os recursos adicionais de cada modelo:

O mercado de alarmes é imenso, o que faz com que os diversos fabricantes estejam sempre pensando em trazer novidades em relação à segurança, mas também em relação à comodidade.

Existem alarmes bastante sofisticados, com recursos diferentes. Alguns dispositivos, por exemplo, são capazes de verificarem a velocidade do veículo, evitando-se possíveis multas por excesso de velocidade. Muitos destes alarmes contêm conjuntos bastante completos de tecnologia em hardware e software;

Conclusão

A segurança dos veículos é fundamental, principalmente para quem mora nos centros urbanos. Existem muitos itens de segurança que podem ser usados nos veículos, entre eles os alarmes para carros. Siga estas dicas para conseguir escolher adequadamente o alarme para seu carro.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment