Adesivos para carros: Dicas para escolher os melhores!

Adesivos para carros: Dicas para escolher os melhores!

É muito difícil falar sobre as melhores opções de adesivos para carros, pois normalmente entramos em um quesito muito pessoal, o que deve ser levado em consideração ainda mais do que outros aspectos. Porém, ainda assim, existem alguns pontos que podem ser analisados na escolha desses adesivos.

Além de um objetivo estético, em alguns casos, os adesivos para carros podem ter função de segurança, como é o caso do adesivo refletivo para os motociclistas. Porém, na maioria das vezes, um veículo só recebe a aplicação de adesivos para deixá-lo com um visual diferente ou para identificar o motorista como participante de um grupo específico.

Se a sua onda são os adesivos, saiba que você não está sozinho! E veja abaixo algumas dicas para escolher os melhores adesivos que farão do seu carro um objeto único, exatamente com o seu jeito.

Adesivos para carros: vários formatos, vários modelos

Atualmente, é bem comum ver modelos de carro que já saem de fábrica com a aplicação de adesivos. E não é por menos. O resultado final é muito interessante e o custo de investimento é muito baixo. Dentro dessa lógica, mesmo que o seu carro não tenha recebido essa aplicação de fábrica, é muito fácil adicioná-la.

Nesses casos, estamos falando de principalmente dois modelos de adesivos para carros: as duas linhas que pegam o capô e lataria, seguindo de cima até a frente do veículo. E os adesivos riscados que ficam nas laterais. Em ambos os casos, o objetivo é simples: deixar o carro com uma cara mais esportiva e bonita. Em qualquer loja de plotagem ou adesivagem é possível fazer esses dois tipos de aplicação. As cores podem variar, porém, o ideal é sempre optar por cores primárias. E na dúvida, o preto sempre é a melhor opção, mesmo que o veículo seja de cores escuras.

Quando falamos de lataria, o ideal é que a aplicação do adesivo seja maior que 60 cm e que seja feita por um profissional. Isso é necessário para evitar que fiquem bolhas ou que ele seja aplicado torto, dando um pouco de dor de cabeça mais tarde.

Já no caso dos vidros, o principal adesivo que se aplica desde sempre é o Isofilme. Ele é uma excelente opção de proteção e os seus benefícios nem precisam ser mencionados. Porém, caso você queira aplicar algum outro tipo de adesivo, opte pelos transparentes, que mesmo aplicados, não vão atrapalhar que você veja através dele.

Adesivo para carros

 

Adesivos para carros: a hora de tirar o adesivo.

Só quem já tentou retirar um adesivo sabe como é difícil eliminar totalmente a cola da lataria. Por isso, cuidado e parcimônia na aplicação deles nunca será o bastante. Porém, vale lembrar que os tempos são outros e já existem produtos específicos, que podem ser utilizados para retirar os adesivos de maneira menos agressiva à lataria. Ainda assim, a combinação detergente e esponja continua sendo excelente para remover adesivos, e saiba que na hora em que você quiser retirá-los, o processo vai ser um pouco complicado.

Veja também: Envelopamento de carros: Vale a pena fazer?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment